Nós da Canon sabemos da importância da palavra “sustentabilidade” e aplicamos programas que tem o objetivo ”equilibrar as questões ambientais, econômicas e sociais em todas as nossas práticas comerciais, oferecendo equipamentos de baixo impacto ambiental além de eliminar atividades anti-sociais que ameaçam a saúde e a segurança da humanidade e do meio-ambiente”.
No mundo, a Canon possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos. Ao longo dos últimos 8 anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 6,99 milhões de toneladas: o equivalente a soma da superfície de todos os recifes de coral do planeta. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.

Canon CleanEarth
Mais de 40 colaboradores participaram da coleta de micro lixos, plantação de mudas de árvore (palmeira-juçara – espécie ameaçada de extinção) e confecção de bolotas de sementes para plantio no sub-bosque do parque.

Redução de emissão de CO2
A Canon mantem um programa global que se concentra na redução das emissões de CO2 em todo o ciclo de vida dos produtos, bem como em seus processos de fabricação.
Ao longo dos últimos anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 248,000 mil toneladas. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.
Selo Energy Star – Eficiência energética
ENERGY STAR é um programa voluntário da Agência de Proteção Ambiental dos EUA que ajuda as empresas e indivíduos a economizar e proteger o clima da eficiência energética.
Grande parte dos equipamentos Canon possui o selo que garante aos equipamentos um consumo de até 30% menos de energia elétrica graças ao sistema SURF® - (Surface Rapid Fixing) - fusão rápida sem a necessidade de pré-aquecimento.
A Canon tem sido reconhecida pelo programa em quase 100 por cento de sua linha de produtos com as especificações ENERGY STAR, pela liderança e engajamento em campanhas de gerenciamento de energia, em esforços de comunicação e nos esforços contínuos para reduzir os encargos ambientais em todos os estágios do ciclo de vida do produto.