05/01/2023

Comunicado Anti Fraude

Notícias
Voltar

Caros Clientes, a Canon do Brasil vem informar que criminosos cibernéticos estão enviando e-mails com boletos falsificados (com alteração do código de barras onde se encontra os dados bancários), geralmente informando sobre descontos inexistentes e baixa bancária do boleto original. Isso é uma fraude!

 

Atenção ! Ao pagar um boleto falsificado o valor é enviado para contas correntes dos Fraudadores e se torna quase impossível ao Cliente reverter o pagamento.

 

Se receber um email nas condições acima desconfie, e :

(i)                   Verifique sempre o domínio do e-mail recebido que deverá obrigatoriamente ser @cusa.canon.com, @canon.com.br ou @digital.canon.com.br, com exceção apenas dos boletos da Loja Canon que são emitidos pela Caixa Econômica Federal via Pagar.me

(ii)                 Verifique a autenticidade do boleto diretamente com nosso setor financeiro pelo telefone (11) 4950-5070 opção 4  ou por e-mail cobranca@cusa.canon.com.

(iii)               Informamos ainda que todos os boletos emitidos pela Canon do Brasil são gerados pelo Banco Santander, ficando disponíveis em DDA(Débito Direto Autorizado)  para os clientes que forem optantes junto ao seu banco. 


Esse tipo de crime tem se tornado usual na rede de computadores, e NÃO se trata de vazamento de dados pela empresa, mas sim, decorre da ação de malwares nos computadores dos Clientes. Por esse motivo, é imprescindível que mantenham seus equipamento seguros e sempre atualizados contra malwares.

A Canon do Brasil cumpre seu papel em manter este aviso de forma permanente para que todos seus clientes e parceiros sejam avisados e não caiam nestes golpes, assim como informa que trabalha com um sistema de segurança eletrônico para garantir a segurança de todos os dados transacionados internamente.

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30