19/02/2024

Canon ficou em quinto lugar no ranking de patentes dos EUA

Notícias
Voltar

São Paulo- 08 de fevereiro de 2024 – A Canon U.S.A. Inc., líder em soluções de imagem digital, anunciou que a Canon Inc. (Japão), ficou em quinto lugar no número de patentes dos EUA concedidas em 2023, tornando-se a única empresa no mundo a se classificar entre as cinco primeiras pelos últimos 38 anos, de acordo com a última classificação de resultados preliminares de patentes emitida pelos Serviços de Patentes IFI CLAIMS.

A Canon está dedicada a inovar em seus quatro principais setores de negócios: impressão, imagem, equipamentos médicos e industriais. Ao aprimorar a competitividade de cada setor, a empresa recentemente concentrou esforços no avanço de tecnologias fundamentais. 

Estas incluem sensores SPAD de ponta, tomografia computadorizada de contagem de fótons, processamento de imagem com aprendizado profundo, tecnologia de impressão comercial de próxima geração e litografia de nanoimpressão. 

Essas tecnologias servem como fontes potenciais para novos empreendimentos comerciais, aplicados a diversos propósitos. Alinhada com as tendências atuais, a Canon promove ativamente a aquisição e utilização de direitos de propriedade intelectual para fortalecer suas tecnologias centrais. Essa abordagem estratégica garante a manutenção de um portfólio de patentes robusto, protegendo a competitividade e autonomia de seus negócios.

"Estamos firmes em nosso compromisso de ultrapassar os limites da tecnologia de imagem", disse Seymour Liebman, vice-presidente executivo, diretor administrativo e advogado geral da Canon U.S.A., Inc., e diretor executivo sênior da Canon Inc. "A busca implacável da Canon pela excelência é a força motriz no desenvolvimento de tecnologia inovadora que contribuirá para um futuro sólido."

A Canon está firme em seu compromisso de avançar em suas iniciativas de propriedade intelectual, com o objetivo de fortalecer seus negócios, oferecer produtos e serviços que tragam valor agregado e contribuir para o futuro.

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30