06/06/2022

Aviso de serviço: loop de reinicialização contínuo ou desligamento da impressora a jato de tinta Canon

Notícias
Voltar
Recentemente, a Canon U.S.A., Inc. tomou conhecimento de uma situação em que alguns modelos de impressoras a jato de tinta, estão reiniciando ou desligadas continuamente após o logotipo da Canon aparecer, isso ocorre quando o produto está conectado à Internet. Se isso ocorrer, a impressora não poderá ser usada. Consulte as soluções listadas abaixo que podem permitir que você continue usando sua impressora a jato de tinta.










Modelos afetados:
 
Nota: Se determinarmos que modelos adicionais são afetados por esta situação, emitiremos uma atualização será publicada.

Consulte atualizações sobre esta situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
 
Soluções para continuar a imprimir:

Método 1:

Baixe a atualização de firmware disponível para o modelo de impressora afetado. Você pode encontrar a atualização do firmware clicando no modelo da impressora acima.

Observe que a atualização do firmware estará disponível para todos os dispositivos de computador às 17h ET de 3 de junho de 2022.

SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA CONCLUIR A ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE:

Depois de baixar o arquivo de atualização do firmware para o seu computador, siga estas etapas para encontrar instruções sobre como atualizar o firmware da sua impressora:

1. Abra ou clique duas vezes no arquivo de firmware para extrair.
2. Abra ou clique duas vezes na pasta do firmware.
3. Abra ou clique duas vezes na pasta Como.
4. Abra ou clique duas vezes na pasta do idioma desejado.
5. Abra ou clique duas vezes no arquivo fut_upgrade.html para visualizar o Procedimento de atualização.
 
Veja o procedimento de "Como atualizar o firmware" logo abaixo.

Método 2:

Desconecte a impressora afetada da Internet para continuar a usar a impressora via conexão de cabo USB.

SIGA AS ETAPAS ABAIXO PARA DESCONECTAR A IMPRESSORA AFETADA DA INTERNET E CONECTAR COM UM CABO USB.
 
Quando a impressora está cabeada ou conectada via cabo Ethernet à Internet:
 
1. Desconecte o cabo LAN da impressora.
2. Ligue a impressora.
3. Conecte um cabo USB entre a impressora e o dispositivo do computador.
 
1. Desligue o roteador.
2. Ligue a impressora.
3. Desative a LAN sem fio na configuração do dispositivo da impressora.
4. Ligue o roteador.
5. Conecte um cabo USB entre a impressora e o dispositivo do computador.
 
 
Método 3:

Se disponível, conecte a impressora afetada usando o modo de ponto de acesso (também conhecido como Wireless Direct).

Consulte o Manual do usuário para obter as etapas para conectar o modelo da sua impressora usando o modo de ponto de acesso
 
Suporte
Se precisar de algum suporte da nossa parte, fique à vontade para nos contatar através do e-mail: cdbcameras@cusa.canon.com ou telefones: (11) 4950-5060 grande São Paulo e 0800 20 22666 demais regiões do Brasil.
 
 
Como atualizar o firmware:
1. Baixe o firmware referente ao modelo de sua impressora em seu computador conforme Sistema operacional (Windows ou MAC).
 
2.  Após o download do firmware, clique duas vezes no arquivo para extrair.


   
 
3. Após extraído, clique duas vezes na pasta e em seguida abrirá uma pasta de com instruções de instalação  “How to” e o “Printer Update” programa de atualização.



 


       
4. Desligue o roteador que você está usando.
 
3. Com um cabo USB, conecte a impressora ao computador.
 
4. Ligue a impressora.
 
5. Clique em “Printer uptade” e siga as instruções exibidas no computador. O firmware será atualizado.
Para obter detalhes, consulte também as instruções de instalação na pasta "How to".




  
 
6. Quando a atualização do firmware for concluída, a impressora será automaticamente desligada e ligada novamente. Se a alimentação da impressora não ligar automaticamente, pressione o botão ON para ligá-la.
 
7. Ligue o roteador. Em seguida, desligue e ligue a impressora para confirmar que a impressora inicia corretamente.
 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30