Agradecemos por utilizar os produtos Canon.
Confirmamos um possível problema relacionado à câmera mirrorless EOS R50 (somente o modelo preto). Abaixo, detalhamos o ocorrido e as medidas de suporte que estamos oferecendo aos nossos clientes.
Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente que isso possa ter lhe causado. Mantemos um rigoroso controle de qualidade e nos dedicamos a garantir que nossos clientes utilizem nossos produtos com total confiança.
-
Problema
Um pequeno número de unidades pode ter sido afetado por um problema no qual o seletor de modo pode tornar-se rígido e de difícil operação, podendo até mesmo ocorrer uma quebra do botão ou soltar-se da câmera.
Uma combinação de fatores, como a força aplicada ao seletor de modos, o torque de aperto e o ambiente de operação, colaboram para a ocorrência deste problema. Altas temperaturas e umidade excessiva são outros fatores que podem contribuir para a aceleração do fenômeno.
-
Produto Afetado
Câmera mirrorless EOS R50 (somente o modelo preto). Observe que esse problema não se aplica ao modelo branco da EOS R50.
As unidades que podem apresentar o problema descrito acima têm números de série (indicados na parte inferior da câmera) cujos dois primeiros dígitos estão entre "19" e "23”.
Suporte e Reparo Gratuito
Para as unidades que se enquadram nos critérios de produto afetado e que apresentarem o problema específico no seletor de modo, a Canon inspecionará e reparará a unidade gratuitamente.
É fundamental observar que quaisquer serviços de inspeção e/ou de reparo que não sejam referentes ao problema específico no seletor de modo descrito acima estarão sujeitos às taxas ou orçamentos de serviço aplicáveis, a menos que o defeito esteja coberto pela garantia padrão do produto.
Solução
Será realizada a substituição do conjunto de peças que compreende o Botão "Seletor de Modos". O reparo envolve a troca de um total de 05 peças que integram este conjunto.
Período de aceitação para verificação da solicitação de reparo gratuito: até 31 de julho de 2028.
Contato para a solicitação:
cdbcameras@cusa.canon.com