27/10/2023

Alerta: E-mails Fraudulentos

Notícias
Voltar

Prezados clientes e parceiros da Canon,
 
Recentemente, tomamos conhecimento de que indivíduos mal-intencionados estão se passando pela Canon, enviando e-mails fraudulentos solicitando patrocínios e contendo anexos ou links suspeitos que podem conter vírus ou malware. Gostaríamos de esclarecer que a Canon não envia solicitações de patrocínio ou qualquer outra comunicação oficial solicitando informações pessoais ou confidenciais por e-mail.
 
A segurança dos nossos clientes e parceiros é de extrema importância para nós, e, portanto, gostaríamos de fornecer algumas dicas essenciais para ajudar a proteger-se contra hackers e golpes on-line:
 
Sempre esteja atento a e-mails não solicitados, especialmente aqueles que solicitam informações pessoais, financeiras ou confidenciais. Não clique em links ou abra anexos em e-mails suspeitos, pois eles podem conter malware.
 
Antes de responder a qualquer e-mail, verifique cuidadosamente o endereço de e-mail do remetente. Tenha em mente que os hackers podem mascarar os remetentes, tornando-os parecidos com empresas legítimas. Verifique se o domínio do e-mail corresponde ao da empresa que supostamente está entrando em contato com você.

Verifique o domínio do email recebido, que deve ser sempre @cusa.canon.com, @canon.com.br ou @digital.canon.com.br.

Empresas legítimas geralmente não solicitam informações pessoais ou financeiras por e-mail. Se receber um e-mail solicitando essas informações, entre em contato com a empresa diretamente por meio de canais confiáveis, como o telefone oficial ou o site oficial, para verificar a autenticidade da solicitação.
 
Certifique-se de ter um software antivírus confiável instalado em seu computador e mantenha-o atualizado. Além disso, certifique-se de ter um firewall ativo para proteger sua rede.
 
Mantenha seu sistema operacional, aplicativos e programas de segurança atualizados com as versões mais recentes. As atualizações geralmente incluem correções de segurança que ajudam a proteger seu dispositivo contra ameaças conhecidas.
 
Evite clicar em links encurtados ou suspeitos em e-mails, mensagens ou mídias sociais.
 
Esteja ciente das táticas comuns usadas pelos hackers e golpistas on-line. Informe-se sobre os métodos e formas de ataques cibernéticos. Quanto mais você estiver informado, mais preparado estará para se proteger.
 
Lembramos que a Canon não se responsabiliza por quaisquer danos causados por e-mails fraudulentos ou por ações tomadas com base nessas mensagens. Se você acredita ter recebido um e-mail suspeito em nome da Canon, não hesite em nos contatar diretamente através dos canais oficiais para relatar o incidente.
 
Agradecemos sua atenção e colaboração contínua para manter nossa comunidade segura. Estamos comprometidos em garantir a segurança de nossos clientes e parceiros.

Em caso de dúvidas sobre o e-mail recebido, o contato com o SAC Canon é via e-mail cdbcameras@cusa.canon.com e 0800 20 22666.
 
Atenciosamente,
 
Equipe Canon

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30