23/10/2020

Karina Oliani sobe o K2 com a câmera Canon EOS 5D Mark IV

Notícias
Voltar

Foram 50 dias de expedição ao todo, 45 dias para chegar ao topo do K2, a segunda montanha mais alta do mundo, com cerca de 8.611 metros de altitude. A médica, apresentadora e aventureira Karina Oliani, juntamente com o montanhista Maximo Kausch enfrentou diversos desafios para concluir esta aventura.
   

Karina Oliani é parceria da Canon do Brasil e registrou a subida com uma câmera EOS 5D Mark IV e com as lentes 16-35, 24-70 e 70-200 com duplicador. 

“É uma câmera que faz imagens de altíssima qualidade, em 4K, e razoavelmente compacta, essencial para que pudéssemos levar na montanha”, afirma Karina Oliani.


A médica também lembra que o equipamento se comportou muito bem mesmo em temperaturas extremas. “Outro aspecto foram os extremos de temperatura, essa câmera aguentou isso muito bem, a gente tem uma variação térmica absurda que pode chegar a 40 ºC e a -40 ºC, ou seja, é necessário ter uma câmera resistente neste sentido e a EOS 5D atendeu perfeitamente.


O K2 está situado na Cordilheira do Karakoran, uma extensão da Cordilheira do Himalaia. A montanha faz divisa entre Paquistão e China. O K2 foi apelidado de “A Montanha Selvagem”, e cerca de 120 alpinistas tentaram subir, mas apenas 20 conseguiram tentaram chegar ao seu cume.


“É uma das montanhas mais difíceis de ser escalada, poucas pessoas chegaram ao cume e nós conseguimos, na segunda tentativa. Foi muito bonito, uma das montanhas mais lindas do mundo”, conclui Oliani.  

 

 

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv


Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.


A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum".

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30