Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
    Clique e confira
    Loja Canon

    Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

    Acesse a loja
    Produtos Exclusivos Loja Canon
    • COMBO EOS YOUTUBER T5I COM LENTE EF 50MM
    • EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO) EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO)
    •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
      Imperdíveis
    • Combo pack 2 cartuchos: PG-140 e CL-141 e 10 papéis Combo pack 2
      cartuchos: PG-140 e
      CL-141 e 10 papéis
    Sustentabilidade

    Nós da Canon sabemos da importância da palavra “sustentabilidade” e aplicamos programas que tem o objetivo ”equilibrar as questões ambientais, econômicas e sociais em todas as nossas práticas comerciais, oferecendo equipamentos de baixo impacto ambiental além de eliminar atividades anti-sociais que ameaçam a saúde e a segurança da humanidade e do meio-ambiente”.


    No mundo, a Canon possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos. Ao longo dos últimos 8 anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 6,99 milhões de tone

    ladas: o equivalente a soma da superfície de todos os recifes de coral do planeta. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.












    Canon CleanEarth


    Mais de 40 colaboradores participaram da coleta de micro lixos, plantação de mudas de árvore (palmeira-juçara – espécie ameaçada de extinção) e confecção de bolotas de sementes para plantio no sub-bosque do parque.



     Redução de emissão de CO2

     

    A Canon mantem um programa global que se concentra na redução das emissões de CO2 em todo o ciclo de vida dos produtos, bem como em seus processos de fabricação.


    Ao longo dos últimos anos, a redução de emissões de CO² atribuídas aos nossos produtos de escritório totalizou 248,000 mil toneladas. Esse é um dos vários programas alinhados a nossa política de conservação ambiental.


     Selo Energy Star – Eficiência energética

     

    ENERGY STAR é um programa voluntário da Agência de Proteção Ambiental dos EUA que ajuda as empresas e indivíduos a economizar e proteger o clima da eficiência energética.


    Grande parte dos equipamentos Canon possui o selo que garante aos equipamentos um consumo de até 30% menos de energia elétrica graças ao sistema SURF® - (Surface Rapid Fixing) - fusão rápida sem a necessidade de pré-aquecimento.


    A Canon tem sido reconhecida pelo programa em quase 100 por cento de sua linha de produtos com as especificações ENERGY STAR, pela liderança e engajamento em campanhas de gerenciamento de energia, em esforços de comunicação e nos esforços contínuos para reduzir os encargos ambientais em todos os estágios do ciclo de vida do produto.


     Programa de Logística Reversa

     


    Em 1990, a Canon se tornou uma das primeiras empresas na prática da coleta e reciclagem de cartuchos de toner usados.


    Com a cooperação dos clientes, a Canon já recolheu mais de 324.000 toneladas em todo o mundo. Os cartuchos devolvidos são separados e colocados através da reciclagem e do processo de recuperação podendo ser reinseridos em processos de fabricação de outros produtos.


    No Brasil, em atendimento a lei 12.305/2010 regulamentada pelo Decreto 7.404 de 23 de dezembro de 2010, que definiu a responsabilidade compartilhada entre fabricante, importador, distribuidor, comerciante e consumidor, o programa inicia a partir da coleta feita por nossos parceiros e termina com a destinação ambientalmente correta também feita por parceiro certificado pelos órgãos regulatórios ambientais.


    O procedimento de destinação ambientalmente correta contempla as atividades reguladas pelo IBAMA como atividades ambientalmente adequadas de destinação tais como desmontagem/separação, trituração, descaracterização, destinação de sucatas a empresas certificadas e envio de resíduos a reciclagem/co-processamento.