16/11/2021

Com o apoio técnico da Canon, Era Uma Vez em Veneza estreia no Brasil

Notícias
Voltar
Dois estrangeiros – o alemão Maximiliam (Peter Ketnath) e a brasileira Maria (Bella Carrijo) – se conhecem em um hotel na Itália. Ambos têm visões diferentes do que é o amor, mas decidem visitar a romântica Veneza. Durante a visita os protagonistas acabarão experimentando as surpresas e descobertas de uma relação improvável.
 
Esse é o roteiro de Uma Vez em Veneza, obra do diretor colombiano Juan Zapata. O filme contou com o apoio da Canon, que forneceu câmeras e lentes para a produção. O longa está em cartaz no Cine Marquise.
 
O filme já teve estreias nos cinemas do Equador, Bolívia e México, com um modelo de distribuição multiplataforma complementar, sendo programado progressivamente em cinemas de mais 5 países, além de uma versão premium interativa, exclusiva para plataformas VOD (Video on Demand) e TVOD (Transactional Video on Demand).
 
Uma Vez em Veneza é uma coprodução da Zapata Filmes (Brasil, Colômbia, EUA), da alemã Cinezebra e da agência italiana de marketing digital Black Soda. O filme foi realizado graças ao investimento privado e ao apoio oficial da multinacional Canon, por meio de uma parceria para uso da câmera de cinema EOS C200 e as lentes Cine Prime CN-E 85mm T1.3 e CN-E 50mm T1.3, além de total apoio técnico à equipe.
 
“As lentes Prime da Canon são muito claras e com um recorte belíssimo que nos permitiu filmar em meio à multidão, mas sempre com o foco centrado nos atores”, conta o cineasta. “Também vale a pena destacar o Dual Pixel Focus Guide, assistente de foco que nos ajudou nas cenas de caminhadas sem marcação de foco. 
 
É uma ferramenta que se mostrou muito confiável nas sequências improvisadas. Esta tecnologia permite maior liberdade de criação e se adapta a um filme com características tão extremas quanto às que vivenciamos em Veneza”. 
 
Serviço:
 
LOCAL: CINE MARQUISE - Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César, São Paulo – SP
 
SINOPSE
 
Max e Maria são dois estranhos que estão em um hotel no norte da Itália. Com Veneza a só uma viagem de trem, Maria convence Max a passar um dia com ela no que ela considera "a cidade mais romântica do mundo".
O que começa como uma viagem espontânea se transforma em uma fábula engraçada sobre amores impossíveis e outras ironias emocionais de adultos contemporâneos.
 
Trailer: https://youtu.be/O_Rs0pVWG3U 
Site www.wheninvenicefilm.com
 
 
EQUIPE E ELENCO
 
ELENCO: Bellatrix Serra e Peter Ketnath
DIRETOR: Juan Zapata
SCRIPT: Juan Zapata, Bellatrix Serra e Peter Ketnath.
PRODUTORES: Douglas Limbach, Daél Linke e Juan Zapata.
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pablo Chasseraux
MÚSICA: David Murillo R.
PRODUTOR (ITÁLIA): Rodrigo Díaz
EDITOR: Vinicius Fontoura
DESIGN DE SOM: André Sittoni
PRODUÇÃO: Zapata Filmes. (Colômbia-Brasil-Estados Unidos)
COPRODUÇÃO: Cinezebra GmbH
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30