18/03/2022

CANON SERVICE NEWSLETTER BRASIL - EDIÇÃO 9

Notícias
Voltar
Primeiramente gostaria de desejar a todos os Clientes,  um ótimo mês de Março. Nos últimos dois anos, bimestralmente, lançamos nossas Newsletters com informações e conteúdos voltados a Área Técnica com algumas dicas, assuntos relacionados ao Broadcast e Cinema, e cuidados ao qual cada usuário deve ter em relação aos seus equipamentos. 

Nesta edição vamos apresentar para aqueles que não estão ainda familiarizados com todos os produtos da marca Canon, mais uma inovação, porém ja existente no mercado a um tempo – Os Monitores 4K da Canon.

Monitores dos quais a Canon tem trabalhado para o desenvolvimento das resoluções 4K: “Valores de Parâmetro para Sistemas UHD e ótima Qualidade de Imagem. Este padrão inclui a Ampla Gama de Cores (Wide Color Gamut - WCG).  Abordando um assunto que coincide com o assunto abordado em uma das edições anteriores, da qual escrevemos um pouco sobre a Gama de Cores e o Gráfico Principal de Gama de Cores a edição 3.

Portanto consideramos importante e relevante aos nossos clientes, divulgar e promover este tipo de conhecimento e/ou informação, para que entendam melhor as características e os recursos disponíveis dos equipamentos e produtos de uma maneira geral. 
Sendo assim!

Sejam bem vindos à nova Canon Service Newsletter do Brasil - Edição 9.

Muito Obrigado!











Visão Geral dos Display’s HDR Canon

 


















A Canon iniciou sua fabricação de monitores a pelo menos 8 anos, mais precisamente em 2014, quando lançaram o primeiro modelo, o DP-V3010, cuja característica principal deste monitor é a sua Qualidade de Imagem com Resolução 4K se destacando da maioria dos outros monitores. Desde então, a idéia foi seguida e reproduzida para os demais modelos, apresentando características diferentes e qualidades que se sobresaem em relação a maioria. 
Mesmo sendo um seguimento recente, ainda assim, a Canon se destaca nas princípais qualidade em cada um do seus modelos que serão descritos aqui. Outra característica é a diversidade de tamanho, a Canon produziu 7 diferentes monitores até o presente momento, sendo eles: DP-V3010, DP-V2410, DP-V2420, DP-V1710, DP-V2411, DP-V2421, DP-V1711 e DP-V3120.

Para cada um deles, existe a explicação relacionadas aos 3 tamanhos de monitores produzidos. Exemplo no caso dos monitores de 17” (DPV-1710 ou DP-V1711), esses monitores são ideais para ambientes de transmissão, onde podem ser acoplados em ambientes de edição e reprodução de video, ideal para locais menores, como Van´s ou Caminhões de Transmissões.

















Além de um ambiente externo simples, neste tipo de monitor deve ser considerado a sua mobilidade e o seu peso, que no caso destes dois modelos de 17” polegadas, o seu peso aproximado é de 8kg, facilitando o seu transporte e a sua mobilidade.



Já os monitores maiores, como os de 24” polegadas, tem a sua modelagem perfeita e equilibrada, combinando com um formato fino e uma ótima resolução, da qual pode se adaptar a diversos ambientes e uso. Como o modelo DPV-2411 que possui uma boa faixa de luminância e o peso aproximado de 12kg




























































Neste monitor em específico, a luminância pode ter uma alteração compensativa e um ganho relativamente positivo quando o “Boost” é acionado. Além disso, podemos ver que o ganho de Gradação de 8bit para 10bit permite uma diferença imensa na correlação de cada cor, passando de 256 steps para 1024 steps.
 
Quanto aos monitores de 31” polegadas, como DV-P3120, este por sua vez se adapta muito bem à pós produção. Projetado para pós produção HDR, este monitor possui uma otima versatilidade e tamanho para edição nas produções pós filmagem. Pois esse monitor se diferência dos mais comuns, em diversas questões como: o “Sistema de Luz de Fundo” e uma ótima Luminância. 



Cada monitor possui suas respectivas diferenças, como pode ser visto neste breve resumo; e identificar essas diferenças é extremamente importante para saber cada caracterÍstica e qual monitor monitor deve ser escolhido. Obviamente, a importância de conhecer as princípais características é o que faz a nossos clientes escolher qualquer um dos monitores. Ainda que seus tamanhos podem favorecer o trabalho que executa em diferentes áreas, como: edição, gravação, estúdio e etc. Os monitores Canon estão sempre oferecendo qualidades de imagem que atendem à todos os níveis e padrões exigidos pelos profissionais do ramo, especialistas e pelo mercado. Abaixo, temos a comparação da Gama de Cores (é aquilo que o monitor tem capacidade de reproduzir, ou seja, é a qualidade e a quantidade de cores que o monitor pode expressar, mostrando o melhor da imagem, para atender a satisfação de cada usuário. 

O gráfico abaixo mostra a Escala Geral da Gama de Cores.




































Reprodução de Cores e Escalas de Cinza.













CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES DOS MONITORES


Nesta linha de produção dos monitores, alguns deixaram de estarem disponíveis no mercado. Atualmente, os modelos disponíveis são os de 2016 em diante.



















Monitor DP – 1711/1710
Monitor UHD robusto e compacto de 17 polegadas para monitoramento de imagens críticas, ideal para vans de estúdio as “Obvans”.
Possui entradas 12G-SDI e HDMI, além de suporte para HDR EOTFs e extensas funções compatíveis com HDR.
Monitor UHD LCD de 17 polegadas 3.840 x2.160 IPS com ângulo de visão amplo de 178 ° possui um inovador sistema de luz de fundo de LED projetado pela Canon 
 











As interfaces 4 x 12G-SDI podem aceitar entradas 4K de 4 canais de uma variedade de fontes nas vans Studio e OB. Além disso, são suportadas as atuais entradas Quad 3G-SDI para 4K, juntamente com os sinais 4K / 50P via HDMI.
 
Um monitor de forma de onda embutido que trabalha com HDR, cores HDR False, tela dividida HDR-SDR e funções de monitoramento de brilho da imagem garantem a consistência dos níveis de referência HDR.
 






Monitor DP – 2411/2410
 












Painel LCD IPS 4K de 24 polegadas com alta luminância oferecendo uma resolução 4K com reprodução em cores verdadeiras, além de tela cheia em branco com 600 cd/m² e 0,005 cd/m² em preto.

Interfaces 4K avançadas, suporte interfaces 4x 12G-SDI, o DP-V2411 pode aceitar entradas 4K de 4 canais de várias fontes, além de entrada 4K Quad 3G e 2SI, além de sinais 4K YCC / RGB de HDMI. O Monitor DP-V2411 vem equipado com uma variedade de ferramentas de auxílio à fotografia HDR, incluindo HDR EOTF, Função de faixa HDR, HDR False Color, monitor de forma de onda HDR e informações de metadados HDR.

Monitor - DP3010




















Este monitor de referência profissional corresponde à saída de Projetores de Cinema Digital compatíveis com DCI, oferecendo a possibilidade de economia de espaço e custo. Com um design confiável, robusto e com economia de espaço, é ideal para instalação em mesa ou parede.
 
A combinação do painel LCD IPS, do sistema de retroiluminação LED de alta pureza RGB e do processador Canon que se destaca na reprodução de cores precisa, repetível, uniforme e estável - resultando em quase nenhuma variação visível entre os monitores. São suportadas gamas de cores de vários padrões de transmissão, incluindo DCI-P3, ITU-R BT.709, EBU, SMPTE-C e Adobe RGB (Não contém todos os pontos de cromaticidade RGB). 


Quando o monitor está em operação, a precisão de cores extremamente alta é mantida continuamente por um sistema avançado que corrige automaticamente quaisquer alterações de cores e brilho ao longo do tempo, para garantir um desempenho altamente estável do monitor. 
Graças à resolução 4096 x 2560, o painel LCD IPS pode exibir vídeo DCI 4K nativo (4096 x 2160) sem qualquer redimensionamento. Uma grande variedade de formatos de entrada de 23.98P a 60P são suportados. 
 
O painel LCD IPS de alto contraste e a tecnologia de processamento de imagem da Canon combinam-se para obter uma taxa de contraste de 2000:1, conforme recomendado pelo SMPTE (2 SMPTE RP 431-2: 2011). A reprodução precisa da gradação garante a exibição fiel de imagens escuras, como detalhes de sombra ou cenas noturnas. 

Para produção em 2K e Full HD, os usuários podem escolher entre três métodos de dimensionamento, incluindo o modo Shape Trace original da Canon, que suprime a aparência irregular das linhas diagonais. 


O DP-V3010 suporta um amplo ângulo de visão, graças a alterações mínimas de cor e contraste no painel LCD da IPS - ideal quando vários usuários precisam verificar a qualidade da imagem ao mesmo tempo. 


Um modo de imagem dedicado do Canon Log permite a conversão fácil de imagens gama do Canon Log, capturadas usando câmeras Cinema EOS, em imagens adequadas para monitoramento. 


O DP-V3010 ajuda a manter a consistência das cores durante todo o fluxo de trabalho. O formato de metadados ASC CDL (Lista de decisão de cores da American Society of Cinematographers) é suportado - os parâmetros de ajuste de cores podem ser definidos e importados ou exportados via memória USB. O suporte para uma variedade de tabelas LookUp permite uma correspondência precisa de cores no set ou no conjunto de classificação. 


A operação do DP-V3010 é intuitiva, graças ao design discreto da GUI e ao posicionamento de botões e mostradores no controle remoto. O uso de um sensor externo de terceiros permite a calibração sem um PC




Monitor – DP2421/2420























Dinâmica de alto alcance com 1.200 cd/m2 de alta luminância, pretos profundos e suporte para HDR EOTFs com base no padrão ITU-R BT.2100, o DP-V2421 produz cores repetitivamente precisas.


Com 12G-SDI 4 interfaces podem aceitar entradas 4K de 4 canais, além das entradas atuais. Quad 3G-SDI para 4K, além de sinais 4K / 50P via HDMI. 


Funções extensas em um monitor, com forma de onda embutido capaz, tela dividida HDR-SDR e funções de monitoramento de brilho da imagem garantindo a consistência dos níveis de referência HDR.


Monitor DP-V3120

















Lançado em Setembro de 2019 o Monitor profissional de 31 polegadas chamado DP-V3120 é um monitor profissional de referência 4K /HDR de 31 polegadas, sendo o único do mercado que responde a um nível de luminância de até 2.000 cd/ m2 e alto contraste de 2000000:1.

O Monitor DP-V3120 responde aos extremos níveis de intensidade luminosa (do preto ao branco) por meio do uso de tecnologias como o processamento de imagem avançado e sistema de retro iluminação LED projetado pela Canon, além do painel LCD IPS. 

A proposta do lançamento é contar com alta resolução e alto contraste e oferecer uma linha de monitores de referência 4K/HDR que suportam fluxos de trabalho de produção HDR.

O monitor também vem equipado com terminais 12G-SDI (quatro IN e quatro OUT) para permitir a comparação simultânea de conteúdo em 4 telas/2 telas e HDR / SDR em 4K e 2K. Outras funções incluem a assistência de monitoramento HDR, que usa cores falsas para ajudar a visualizar valores de luminância ou cor. Além disso, permite o reconhecimento de sinais de entrada e alternância automática entre configurações de qualidade de imagem e avisos de erro de sinal de entrada para detectar e confirmar erros e até mesmo, a capacidade de visualizar logs de erros.




















Usabilidade dos monitores 



Depois desta breve apresentação sobre os monitores que a Canon comercializa e suas respectivas usabilidades, podemos perceber as diferentes configurações e possibilidades de uso para os monitores em diferentes locais, seja seu uso em Estúdio, Obvans e até mesmo em locais externos e fixos, a qualidade dos Monitores é um fator muito importante para cada atividade, sendo útil conforme a necessidade de nossos clientes. 


A Gama de Cores como vimos anteriormente, obedece a Alta Qualidade de Cores e Imagens que supera no comparativo com diversas outras marcas atuantes no mercado, oferecendo reproduções com a mais alta performance e qualidade.


Bom, com isso acredito que você nosso Cliente tenha entendido muitas informações importantes, referente ao que diz respeito aos nossos monitores, os diferentes modelos e as suas princípais características que os diferenciam. 


Sendo assim, em caso de dúvidas sobre este assunto entre em contato conosco no e-mail: canonservicebr@cusa.canon.com e nos envie sua dúvida.


Muito Obrigado!
 



CANON DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
Departamento de Serviços Canon
Avenida do Café, 277 - 60 Andar - Torre B - São Paulo - SP.
Vila Guarani - CEP: 04311-000
E-mail: canonservicebr@cusa.canon.com

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30