22/12/2021

CANON SERVICE NEWSLETTER BRASIL - EDIÇÃO 8

Notícias
Voltar
Estamos lançando a Oitava Edição da Canon Service Newsletter Brasil, trazendo a você nosso Cliente, um agradecimento em primeiro lugar por fazer parte de nosso grupo de clientes ao qual nós da Canon consideramos muito importante.  Durante todo esse ano de 2021 criamos bimestralmente alguns conteúdos que consideramos muito importante para que nossos clientes possam ter acesso e com essas informações  manterem seus equipamentos em ótimas e boas condições. 

Nesta edição apresentaremos, um breve resumo dos principais assuntos abordados nas edições anteriores, conteúdos muito importante para aqueles que desejam buscar informações, dicas e conhecimentos relacionados aos aspectos de Limpeza, Manutenção Preventiva e Conservação das Lentes; Suporte Técnico; Tecnologias envolvidas e o Alinhamento Óptico das Lentes de Cinema e Broadcast. A participação da Canon em grandes eventos esportivos, prestando Suporte Técnicos aos seus clientes, também foi destaque na Sexta edição publicada em Agosto deste ano também é um destaque. 

Não deixamos de falar também, à respeito de um dos temas de grande importância quando falamos à respeito de Alinhamento Óptico das Lentes - o “Uneven Focus”. Comentamos um breve resumo do passo a passo dos Ajustes Ópticos, onde os mesmos são realizados, utilizando-se de um Sistema de Projeção, sempre trazendo a Manutenção da Lente ao mais próximo possível da sua originalidade de fábrica.
Abordarmos também, um assunto que esta diretamente associado à Manutenção das Lentes de Broadcast e de Cinema, desde o início do Processo de Manutenção até a sua Etapa Final que envolve a realização dos Ajustes Ópticos. Assuntos relacionados aos tipos de Graxas, Eletrônica dos Servos, Opticas e etc, foram temas detalhados neste ano de 2021 e que podem ser revistos no site de Notícias da Canon do Brasil em https://www.canon.com.br/a-canon/noticias.

Nesta 8ª edição da Canon Service Newsletter do Brasil, a principal abordagem é você, nosso Cliente, o qual desejamos um Feliz Natal e também um Próspero Ano Novo cheio de Alegrias e Conquistas!

Sendo assim!

FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO!










AS DIFERENTES EDIÇÕES DA CANON SERVICE NEWSLETTER DO BRASIL


PRESERVE SEU EQUIPAMENTO

Dicas Fundamentais para manter seu equipamento em perfeito funcionamento.


Um dos temas discutidos na Primeira Edição foi a relação entre a quantidade de equipamentos devido a diferentes fatores, como o surgimento da Pandemia e os cuidados ao manter os equipamentos guardados. Nesta edição, comentamos sobre os cuidados necessários e os aspectos que devem ser considerados à respeito da a preservação dos equipamentos. Cuidados fundamentais para manter o equipamento em perfeito funcionamento. Esta foi a edição 1.





A importância de manter seu equipamento com a Graxa em dia.

Na edição 2, um dos temas abordados foi o conhecimento necessário ao qual muitos clientes utilizam seus equipamentos em locais com diferentes temperaturas ambientes. Praticamente, podemos assim dizer que em todas as Lentes de Cinema e Lentes de Broadcast existe a necessidade de todos os seus mecanismos utilizarem “graxas especificas” que contribuem para uma boa funcionalidade do equipamento, portanto, ter esse conhecimento é fundamental para prolongar o tempo de uso do equipamento, assim como, o seu tempo de vida, evitando-se manutenções corretivas, esse foi um dos temas comentado nesta edição.









VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE HD E UHD?

A edição 3 da Canon Service Newsletter do Brasil, abordou um assunto que particularmente é de total importância no mundo do Broadcast e Cinema. A diferença entre HD e UHD. Também foi explicado coisas sobre a Gama de Cores; além dos principais avanços que a Canon realiza para acompanhar as tendências no mundo da Imagem, Resolução e Qualidade Optica, explicando e mostrando aos nossos clientes, as principais diferenças entre uma resolução de imagem de Alta Definição (HD – High Definition) e Ultra Definição (UHD – Ultra High Definition).







SERVOS NAS LENTES BROADCAST CANON


Na edição 4 da Canon Service Newsletter do Brasil, o principal assunto esteve diretamente ligado à Parte Eletrônica do Controle do Servo nas lentes de Broadcast e de Cinema. Trazendo informações importantes como: as funcionalidades dos Botões RET, INST Auto IRIS, VTR e outros, bem como, o peso de um Servo, ergonomia e o seu designer. Informações de grande relevância que aos nossos clientes obter um melhor conhecimento e entendimento à respeito das funcionalidades, gerando melhores resultados dentro de suas rotinas de trabalho. 





AJUSTES ÓPTICOS NAS LENTES CANON DE BROADCAST & CINEMA


A edição 5 da Canon Service Newsletter do Brasil, tratamos especificamente de um assunto que esta diretamente associado à Manutenção das Lentes de Broadcast e das Lentes de Cinema: todo e qualquer procedimento de reparo que seja realizado, independente do seu nível de complexidade, exige que a Perfomance Óptica das Lentes seja avaliada e os Ajustes Ópticos sejam devidamente realizados quando necessários.




SUPORTE TÉCNICO EM BROADCAST & CINEMA NOS GRANDES EVENTOS


Na edição 6 da Canon Service Newsletter do Brasil e escrevemos um pouco sobre as experiências e o Suporte Técnico oferecido pela Canon durante os grandes eventos esportivos ocorridos, onde também, abordarmos assuntos diretamente relacionado à Manuntenção das Lentes de Broadcast e de Cinema; o Suporte Técnico realizado em eventos passados ocorridos principalmente na América do Sul. 









A IMPORTÂNCIA DA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE

Na edição 7 da Canon Service Newsletter do Brasil, escrevemos à respeito  da Importância das Atualizações de Firmwares nas lentes de Broadcast e de Cinema, uma vez que, estas atualizações são melhorias que permitirão aos nossos usuários, a plena utilização de todos os recursos disponíveis com a máxima eficiência, pois a lente está totalmente capacitada e integrada com a câmera, assim como, com todo o sistema no qual a lente está inserida. 







Esperamos que em todos os conteúdos abordados até o momento, tenham ajudado de alguma maneira no esclarecimento das dúvidas; auxiliado você, nosso Cliente, à entender melhor um pouco mais à respeito das lentes e de todos os seus aspectos envolvidos, além de contribuir para um melhor conhecimento à respeito do assunto através de uma linguagem clara e objetiva.

E gostariamos de mencionar que estamos sempre à disposição: para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionado com os assuntos abordados até o momento, bem como falar mais à respeito do Serviço/Suporte Técnico prestado pela Canon do Brasil e que estamos sempre abertos as sugestões, críticas e comentários que podem ser enviados no email: canonservicebr@cusa.canon.com

Caso tenham perdido uma edição ou mais edições, apenas entrem em contato através do nosso email, pois teremos o maior prazer em enviar novamente qualquer edição!
Sendo assim desejamos à todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

E reiteramos para 2022, o nosso compromisso  em trazer novos assuntos, informações, conhecimentos técnicos e novidades à todos vocês.
 
Muito Obrigado e Boas Festas! 

CANON DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
Departamento de Serviços Canon
Avenida do Café, 277 - 60 Andar - Torre B - São Paulo - SP.
Vila Guarani - CEP: 04311-000
E-mail: canonservicebr@cusa.canon.com

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30