17/08/2020

Canon orienta sobre limpeza em impressoras corporativas da marca

Notícias
Voltar
Com a volta dos profissionais ao ambiente corporativo, vem também o risco de contágio, por isso é importante que as empresas tenham conhecimento sobre como realizar a limpeza correta dos produtos Canon. Pensando nisso, a empresa japonesa orienta como deve ser o manuseio e a limpeza destes equipamentos a cada uso. 

As diretrizes servem para os equipamentos: imageRUNNER ADVANCE, imagePRESS, imageCLASS, LASER CLASS, Série varioPRINT 140/135, produtos da Série VarioPrint 6000, Série imagePROGRAF e scanners imageFORMULA da Canon.

Os itens recomendados para realizar a limpeza são:
• Panos que não soltem fiapos ou de microfibra
• Etanol ou álcool isopropílico com concentração de pelo menos 70%
• Limpador de vidro 
• Luvas descartáveis

Ao realizar a limpeza não se deve pulverizar o produto direto no equipamento. Aplique o álcool em um pano que não solta fiapos ou em microfibra e limpe as superfícies indicadas no dispositivo.

Ao realizar o processo de limpeza o usuário deve certificar-se de:
• Desligar e desconectar a impressora ou equipamento da tomada antes da limpeza. 
• Após a limpeza, aguarde até as superfícies secarem antes de conectar e ligar o dispositivo.
• O álcool é um líquido inflamável e nunca deve ser usado perto de fogo ou chamas.
• Não use produtos de limpeza que contenham solventes voláteis, como diluentes de tinta ou benzeno, para limpar seus dispositivos Canon.

É importante limpar todas as áreas do dispositivo onde o usuário toca como painéis de controle, tampas e locais de obstrução, bandeja de papel, etc. 

Vale ressaltar que os equipamentos Canon funcionam de forma remota, ou seja, sem que ninguém precise encostar nela. Com o Remote Operators Kit, a interface do usuário da imageRUNNER ADVANCE e as teclas de acesso são replicadas na tela do computador, para que o usuário possa operar todas as funções do dispositivo - copiar, imprimir, enviar fax, digitalizar, enviar - a partir de um computador conectado em rede.

Outra opção é usar um dispositivo móvel compatível para conectar-se à imageRUNNER ADVANCE através e recursos aprimorados do aplicativo gratuito Canon PRINT Business. Isso permite que os usuários executem muitas funções de sua MFP a partir da interface familiar do smartphone ou tablet.

As diretrizes básicas de limpeza recomendadas não podem garantir a eliminação de micróbios, incluindo, entre outros, o novo coronavírus, dos produtos Canon. Por isso, sempre higienize as mãos com álcool gel e siga as recomendações dos órgãos da saúde. 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30