28/03/2022

Canon é a líder do mercado mundial de câmeras digitais e lentes há 19º anos

Notícias
Voltar
São Paulo – 28 de março de 2022 — A Canon anunciou hoje que as câmeras digitais de lentes intercambiáveis da empresa (SLR digitais e câmeras sem espelho) mantiveram a participação número 1 do mercado global por 19 anos consecutivos1 de 2003 a 2021.

A Canon desenvolve os principais componentes do sistema de imagem apresentados em sua série EOS de câmeras digitais com lentes intercambiáveis – sensores de imagem CMOS, processadores de imagem e lentes intercambiáveis – sob o conceito central de “Velocidade, Conforto e Alta Qualidade de Imagem”. 

Reunindo uma ampla linha de produtos - de modelos de alto desempenho já validados por profissionais até modelos de nível básico que permitem aos usuários desfrutar de disparos de alta qualidade de imagem com operação fácil, além de uma rica seleção de RF e lentes da série EF que possibilitam uma riqueza de expressão criativa — a Canon continua a oferecer suporte às diversas necessidades dos clientes. 

Durante o surgimento das câmeras digitais SLR, a Canon apresentou a EOS Kiss Digital (EOS Digital Rebel ou EOS 300D em outras regiões) em setembro de 2003. Essa câmera inovadora, com preço competitivo e design compacto e leve, conquistou a maior fatia do mercado global e preparou o terreno para o crescimento no mercado SLR digital. Desde então, a Canon continuou a lançar uma gama de produtos inovadores, incluindo a série EOS-1D de modelo profissional e a série EOS 5D, que abriram o caminho para a gravação de vídeo SLR digital. 

Lançado em outubro de 2018, o sistema EOS R nasceu do desejo da Canon de construir a montagem de lente ideal e maximizar o apelo de suas novas lentes RF. Desde então, a Canon continuou a expandir a gama de criatividade de imagem e novas possibilidades de expressão visual, incluindo o lançamento da EOS R5 – a primeira câmera a apresentar gravação de vídeo 8K2 – em julho de 2020. Em 2021, a Canon anunciou a câmera mirrorless full-frame EOS R3 (lançada em novembro de 2021) com alto desempenho e confiabilidade exigidos por usuários profissionais e entusiastas, juntamente com oito novas lentes RF3. Enquanto expandia ainda mais sua linha por meio de novos lançamentos como o EOS VR System, a Canon conseguiu garantir a participação nº 1 do mercado global pelo 19º ano consecutivo.
 
A Canon continuará a refinar as suas diversas tecnologias de imagem com base na sua tecnologia óptica principal, ao mesmo tempo que reforça e expande a série de câmaras EOS e as séries de objectivas RF/EF, abrindo novos caminhos de captura de imagem para satisfazer as necessidades de utilizadores cada vez mais diversificados e para promover a difusão da cultura da foto e do vídeo. 

Câmeras e lentes da Canon podem ser comprados no site oficial da empresa: https://www.loja.canon.com.br/
 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30