18/01/2024

Canon conquista Prêmio Pacesetter da Keypoint Intelligence por inovação sustentável em seus produtos

Notícias
Voltar

A Canon foi premiada pela Keypoint Intelligence com o Prêmio Pacesetter de 2024-2025 na categoria Sustentabilidade de Formato Amplo: Inovação de Produtos. Este reconhecimento destaca a Canon como a principal empresa que apoia melhorias e iniciativas ambientais no mercado de sistemas de impressão de formato amplo por meio da inovação de produtos em toda a sua linha.

Em sua extensa pesquisa sobre o mercado global de sistemas de impressão de formato amplo, a Keypoint Intelligence identificou o compromisso da Canon com a sustentabilidade por meio de recursos inovadores em seus dispositivos de impressão de formato amplo.

Como parte da avaliação, a Keypoint Intelligence convidou todas as principais empresas de imagem de documentos a preencherem um questionário abrangente detalhando seus esforços e programas ambientais em diversas áreas de sustentabilidade, incluindo operações comerciais, produtos, reciclagem e rastreamento de metas. As empresas participantes também foram solicitadas a disponibilizar pessoal chave para entrevistas detalhadas com a equipe de analistas da Keypoint Intelligence, a fim de fornecer uma visão completa de suas estratégias de sustentabilidade. Após reunir esses dados, os analistas usaram uma escala de classificação proprietária para determinar os vencedores do Prêmio Pacesetter.

O compromisso da Canon com a inovação em tecnologia de impressão de formato amplo sustentável é evidente não apenas em seu extenso portfólio, que inclui as linhas de impressoras Colorado, Arizona, PlotWave e ColorWave, mas também em sua tecnologia de tinta CrystalPoint e UVgel.

Por meio da inovação, a Canon se esforça ativamente para minimizar o impacto geral de seus produtos ao longo de todo o ciclo de vida do produto. 

Além disso, a Canon está adotando consistentemente tecnologias de cura de LED energeticamente eficientes em todo o seu portfólio, e com a premiada tecnologia de tinta UVgel da Canon, os clientes podem se beneficiar de até 40% menos consumo de tinta em comparação com tecnologias concorrentes. A tecnologia UVgel também opera e produz saída sem emissões de compostos orgânicos voláteis (VOC) ou poluentes do ar perigosos.

A Canon projeta seus produtos com a economia circular em mente para contribuir para uma sociedade sem desperdícios. Ao projetar suas impressoras e produtos para serem modulares e terem maior longevidade, eles são atualizáveis, permitindo que permaneçam operacionais por mais tempo, em vez de serem considerados dispositivos descartáveis com tempo de vida limitado.

Martijn van Hoorn, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento na Canon Production Printing, comenta: “Receber o Prêmio de Sustentabilidade de Formato Amplo por Inovação de Produto da Keypoint Intelligence reconhece os desenvolvimentos inovadores que fizemos ao projetar nosso portfólio de sistemas de impressão de formato amplo como uma solução sustentável na qual nossos clientes podem confiar. Na Canon, operamos de acordo com a filosofia do Kyosei - uma palavra japonesa que significa 'viver e trabalhar juntos para o bem comum'. Essa filosofia está profundamente enraizada na forma como projetamos e desenvolvemos nossos produtos. A inovação de produtos é fundamental em qualquer centro de P&D ao redor do mundo, e definimos ativamente a sustentabilidade e o impacto ambiental como requisitos-chave para nosso portfólio futuro. Isso resultou em inúmeras inovações pequenas e significativas que você vê em cada novo produto que lançamos, mais recentemente com o lançamento de nossa série Colorado M com seu design modular e atualização no campo”.

Eric Zimmerman, Analista Principal e Diretor de Impressão de Formato Amplo da Keypoint Intelligence, enfatiza a importância de se associar a fabricantes ecologicamente conscientes como a Canon Production Printing: "As empresas viram os resultados de se tornarem mais ecológicas e, ao se associar a fabricantes como a Canon, que são dedicados às questões ambientais e colocam isso no centro de sua inovação, você está muito mais perto de alcançar uma melhor sustentabilidade."

Para obter mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Canon e seu portfólio de impressão de formato amplo, visite https://global.canon/en/csr/ e https://graphiplaza.cpp.canon/sustainability-2/

 

Sobre a Keypoint Intelligence 

Há mais de 60 anos, clientes na indústria de imagem digital contam com a Keypoint Intelligence para testes independentes práticos, dados laboratoriais e extensa pesquisa de mercado para impulsionar o sucesso de seus produtos e vendas. A Keypoint Intelligence é reconhecida como a fonte mais confiável da indústria para informações imparciais, análises e prêmios devido a décadas de experiência analítica. Os clientes têm aproveitado esse conhecimento crítico para tomadas de decisões estratégicas, capacitação diária de vendas e excelência operacional, visando aprimorar metas comerciais e aumentar resultados financeiros. Com foco central nos clientes, a Keypoint Intelligence continua a evoluir à medida que a indústria se transforma, expandindo ofertas e atualizando métodos, ao mesmo tempo em que compreende e atende de maneira íntima à transformação de fabricantes, canais e clientes no setor de impressão e imagem digital.

Sobre os Prêmios Pacesetter da BLI 

Com base em questionários exaustivos, entrevistas detalhadas e uma escala de classificação proprietária, os Prêmios Pacesetter da Buyers Lab reconhecem os OEMs de imagem de documentos que demonstraram liderança de mercado em diversas categorias, incluindo tecnologias, serviços e mercados verticais-chave.

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30