• Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira

  • EOS REBEL SL3
  • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
    Imperdíveis
  • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
X

G3100

Android
  iOS

Mac
  Windows

X

G4100

Android
  iOS
  Mac - Conexão Simplificada

Windows - Conexão Simplificada
  Mac - Conexão Manual
  Windows - Conexão Manual

Visão geral
Comparar com
iniciar comparação
  • EOS R
  • EOS Rebel T100
  • EOS Rebel T7
  • EOS-1D X Mark II
  • EOS 5DS R
  • EOS 5DS
  • EOS 5D Mark IV
  • EOS 5D Mark III
  • EOS 6D Mark II
  • EOS 7D Mark II
  • EOS 80D
  • EOS 77D
  • EOS Rebel T6s
  • EOS Rebel T6i
  • EOS Rebel SL2
  • EOS Rebel T5i
  • EOS Rebel T6
  • EOS Rebel T5

Recursos
- Uma DSLR compacta e fácil de usar que proporciona fotos e vídeos fantásticos;

- O sensor de 24,1 megapixels APS-C em conjunto com o processador de imagem DIGIC 8 proporciona uma qualidade de imagem excelente, mesmo em condições de pouca luz;

- Fácil de utilizar, independentemente do seu nível de experiência. Inclui o modo Auxiliar Criativo para ajudar a dar asas à sua criatividade;

- Veja o mundo tal como ele é através de um visor ótico cristalino e brilhante que lhe permite compor as fotografias de forma natural e intuitiva;

- A tela LCD articulada facilita a captação de imagens a partir de diferentes ângulos, enquanto a tecnologia Dual Pixel CMOS AF foca com rapidez e precisão ao fotografar no modo de visualização direta;

- Os vídeos em 4K oferecem uma alta qualidade de reprodução, tanto na TV de sua casa como no seu dispositivo móvel. É possível extrair fotos de vídeos gravados em 4K e o modo time-lapse 4K transforma as horas em segundos;

- Compartilhe imagens através do seu dispositivo móvel, ligando-o à EOS SL3 por Bluetooth. É possível controlar a câmera através do aplicativo para celular Câmera Connect

¹ Entre todas as câmeras digitais de lentes intercambiáveis incorporando os sensores de imagem equivalentes de tamanho APS-C com fase de ignição AF de detecção no plano da imagem. Em 10 de abril de 2019 (pesquisado pela Canon). Calculado com base na velocidade AF resultante medida de acordo com as diretrizes do CIPA. (Varia dependendo das condições de disparo e das lentes utilizadas). Método de medição interno. Imagens ilustrativas.

² A ligação sempre disponível entre o dispositivo inteligente e a câmera através de Bluetooth® exige a configuração inicial com o aplicativo Camera Connect da Canon. A estabilidade da ligação Bluetooth® depende do modelo do dispositivo inteligente e de outros fatores ambientais. Os logótipos e a marca da palavra Bluetooth® são marcas comerciais registadas pertencentes à Bluetooth® SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela Canon Inc. é efetuada sob licença. As outras marcas e nomes comerciais pertencem aos respetivos proprietários. Requer o Bluetooth® versão 4 ou posterior e o iOS 8.4, Android 5.0 ou superior.

³ Entre as câmeras digitais com objetivas intermutáveis com sensores APS-C com AF de detecção de diferença de fase no plano da imagem a 14 de fevereiro de 2017, com base em estudos realizados pela Canon. Utilizando as diretivas CIPA e o método de medição interno com a objetiva EF-S18-55mm F4-5.6 IS STM montada e definida para 55 mm, utilizando AF de 1 ponto com ponto central selecionado, modos One-Shot AF e Visualização direta com captura de imagem através do botão do obturador. Modos manuais em utilização, EV12 (ISO 100 à temperatura ambiente).

Especificações
Tipo
CMOS de 22,3 mm x 14,9 mm

Pixels Efetivos
Aprox. 24,10 megapixels

Total pixels
Aprox. 25,80 megapixels

Relação de aspeto
3:2

Filtro "Low-Pass"
Incorporado/Fixo

Limpeza do Sensor
Sistema de limpeza integrado EOS

Tipo do Filtro de Cores
Cor Primária
Tipo
DIG!C 8

Encaixe da objetiva
EF/EF-S

Distância Focal
Equivalente a 1,6x da distância focal da objetiva

Estabilização de Imagem
Estabilizador de imagem em objetivas compatíveis

Tipo
Através do visor ótico:
Sistema de detecção de diferença de fase com formação de imagem secundário
TTL com sensor AF dedicado

Através do Live-view na tela LCD:
Sistema Dual Pixel CMOS AF. Pixels de detecção de fase incorporados no sensor de imagem1

Sistema/Pontos AF
Através do visor ótico:
9 pontos
O ponto AF central é AF de tipo cruzado compatível com f/5.6.
O ponto AF central é vertical sensível à linha compatível com f/2.8.
Outros pontos AF são pontos AF verticais ou horizontais sensíveis à linha compatíveis com f/5.6. 2

Através do Liveview da Tela LCD:
máximo de 143 pontos AF através de seleção automática na câmara 3 Posicione livremente 1 ponto AF/1 zona AF num máximo de 3975 pontos através de seleção manual 1

Intervalo de funcionamento AF
Através do visor ótico:
EV -0,5 - 18 (ponto AF central)
EV 0,5 - 18 (outros pontos AF)

Através do Liveview na tela LCD:
EV -4 - 18 (a 23 °C e ISO 100) com One-Shot AF

Modos AF
Através do visor ótico:
AI Focus
One Shot
AI Servo (algoritmo AI Servo II)
Seleção de Ponto AF

Através do Live-view da Tela LCD:
One-Shot AF
Servo AF

Seleção de Ponto AF
Através do visor ótico:
Seleção automática: AF de 9 pontos
Seleção manual: AF de ponto único

Visualização do ponto AF selecionado
Indicado por um LCD transmissivo no visor e na tela Controle rápido

AF de previsão
Sim7

Bloqueio AF
Bloqueado quando carregar até meio no botão do obturador no modo One Shot AF ou quando carregar no botão AF-ON.

Luz Auxiliar AF
Emitida apenas por um Speedlite dedicado que deve ser adquirido separadamente e posteriormente acoplado na câmera 

Focagem Manual
Selecionável na objetiva
Modos de medição
Através do visor ótico:
Sensor de medição de camada dupla de 63 zonas com opções de medição matricial, parcial, pontual (apenas centro) e ponderada com predominância ao centro disponíveis

Através do Live-view na tela LCD:
(1) Medição matricial (384 zonas)
(2) Medição parcial (aprox. 5,5% da tela LCD)
(3) Medição pontual (aprox. 3,7% da tela LCD)
(4) Medição ponderada com predominância ao centro

Intervalo de Medição
Através do visor ótico:EV 1 - 20 (a 23 °C com objetiva de 50 mm f/1.4 e ISO 100)

Através do Live-view na tela LCD:
EV -2 – 20 (a 23 °C, ISO 100, medição matricial)

Bloqueio AE
Automático:Automático: no modo One-shot AF (Disparo único AF), com medição matricial, a exposição é bloqueada quando o asunto é focado.
Manual:Utilizando o botão de bloqueio AE nos modos da zona criativa.

Compensação da Exposição
+/-5 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos

AEB
3 disparos +/-2 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos

Sensibilidade ISO
O ISO automático (100-25600), 100-25600 (em incrementos de pontos totais)
O ISO pode ser expandido para H: 51200
Durante a gravação de vídeos: Auto (100-12800), o ISO 100-12800 (em incrementos de 1/3 pontos ou totais) pode ser expandido para H: 25600. Filmes 4K máx. 6400
Tipo
Obturador de plano focal, controlado eletronicamente

Velocidade
30-1/4000 seg. (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos), Bulb (Intervalo total de velocidade do obturador. O intervalo disponível varia conforme o modo de disparo)

Tipo
Balanço de brancos automático com o sensor de imagem

Definições
AWB (Prioridade de ambiente, Prioridade de branco), Luz de dia, Sombra, Nublado, Tungsténio, Luz
fluorescente branca, Flash, Personalizado, Definição da Temperatura da Cor.
Compensação de equilíbrio de brancos:
1. Desvio Azul/Âmbar +/-9 níveis
2. Desvio Magenta/Verde +/-9 níveis

Balanço de brancos personalizado
Sim, pode ser gravada 1 definição

Variação WB
+/-3 pontos em incrementos de pontos totais
3 imagens enquadradas por libertação do obturador.
Desvio selecionável Azul/Âmbar ou Magenta/Verde.
Tipo
Pentaprisma

Cobertura (Vertical/Horizontal)
Aprox. 95%

Ampliação
Aprox. 0,87x

Ponto de visão
Aprox. 19 mm (a partir do centro da ocular da objetiva)

Correção de Dioptrias
-3 a +1 m-1 (dioptria)

Tela de Focagem
Fixo (Tela LCD translúcido para sobreposição de informações)

Espelho
Meio espelho de retorno rápido (transmissão: aspecto de reflexo de 40:60, sem obstrução do espelho com EF 600mm f/4 IS USM ou inferior)

Informação no Visor
Informações AF: pontos AF, confirmação de focagem, modo de seleção da área
Informações de exposição: velocidade do obturador, valor da abertura, velocidade ISO (sempre visível), bloqueio AE, nível de exposição/compensação, círculo de medição pontual, aviso de exposição, AEB.
Informações de flash: flash pronto, sincronização a alta velocidade, bloqueio FE, compensação da exposição do flash, luz de redução do efeito de olhos vermelhos.
Informações de imagem: informação do cartão, sequência máxima de disparos (visor com 1 dígitos) e prioridade do tom de destaque (D+).
Informações de composição: grade, taxa de proporção
Outras informações: ícone de aviso, detecção de intermitência

Pré-visualização de profundidade de campo
Sim, através do botão de pré-visualização de Profundidade de Campo.
Tipo
Tela tátil Clear View II TFT 3:2 de ângulo variável com 7,7 cm (3,0") e aprox. 1040 mil pontos sRGB

Cobertura
Aprox. 100%

Ângulo de visão (horizontal/vertical)
Aprox. 170°

Revestimento
Ajuste do Brilho
Ajustável a um de sete níveis

Opções de Visualização
(1) Tela de controlo rápido
(2) Definições da câmera
Modos
Automático, Flash Manual

Sinc X
Ligação de sincronismo não equipada. 1/200 s

Compensação da Exposição do Flash
+/- 2 EV em incrementos de 1/2 ou 1/3

Variação da Exposição do Flash
Sim, com Flash Externo compatível

Bloqueio de Exposição do Flash
Sim

Sincronização de Segunda Cortina
Sim

Base/Terminal para PC
Sim/Não

Compatibilidade do Flash Externo
E-TTL II com Speedlites da série EX, suporte de multiflash ótico sem fios

Controlo do Flash Externo
Através da tela de menu da câmera
Modos
Cena inteligente auto (fotografias e filmes), Criativo auto, SCN (Retrato, Paisagem, Grande plano, esportes, Fotografia de grupo, Retrato noturno, Corretor de pele, Cena Not. Portátil, Contr. Contraluz HDR, Comida, Crianças, Luz de velas), Filtros criativos, Programa AE, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual (fotografias e filmes)

Estilos de imagem/Modos de cena
Auto, Standard, Retrato, Paisagem, Pormenores, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo Utilizador (x3)

Espaço de Cores
sRGB e Adobe RGB

Processamento de Imagem
Prioridade às altas-luzes (3 definições), Otimizador de luz automático (4 definições), Redução de ruído de longa exposição, redução de ruído de velocidade ISO elevada (4 definições), Red. ruído multi disp, Correção automática da iluminação periférica da objetiva, Correção de aberração cromática, Correção de distorção, Correção da difração, Otimizador de objetiva digital, Filtros criativos (P/B granulado, Foco suave, efeito Olho de peixe, efeito Pintura a água, efeito Câmara de brincar, efeito Miniatura, Arte HDR normal, Arte HDR vívido, Arte HDR negrito, Arte HDR relevo)

Redimensionamento de exposição múltipla, Fator de corte (JPEG)

Modos de disparo
Único, Contínuo L, Contínuo H, Temporizador (2 seg. +remoto, 10 seg. +remoto)

Disparo contínuo
Máx. Aprox. 5 fps.
Tipo
Cobertura
Aprox. 100% (na horizontal e na vertical)

Taxa de fps
29,97 fps

Focagem
Focagem Manual (Ampliar a imagem 5x ou 10x em qualquer ponto da tela)
Focagem automática: Dual Pixel CMOS AF (detecção de rosto e acompanhamento AF, FlexiZone - Multi, FlexiZone - Single)
One-shot AF e Servo AF selecionáveis para fotografias e filme

Medição
Medição matricial em tempo real com sensor de imagem.
Medição matricial, medição parcial, medição pontual, Medição ponderada com predominância ao centro.

Opções de Visualização
Sobreposição de grade (x3), Histograma
Tipo de fotografia
JPEG: Fina, Normal (compatível com Exif 2.30 [Exif Print] (Impressão Exif))/Design rule for Câmera File system (2.0)
RAW: 14 bits, RAW original da Canon 2.ª edição
compatível com Formato de Ordem de Impressão Digital [DPOF] Versão 1.1

Gravação simultânea RAW+JPEG
RAW, RAW + JPEG (qualquer combinação) possível.

Tamanho da Imagem
JPEG 3:2: (L) 6000 x 4000, (M) 3984 x 2656, (S1) 2976 x 1984, (S2) 2400x1600,
JPEG 4:3: (L) 5328x4000, (M) 3552x2664, (S1) 2656x1992, (S2) 2112x1600,
JPEG 16:9: (L) 6000x3368, (M) 3984x2240, (S1) 2976x1680, (S2) 2400x1344,
JPEG 1:1: (L) 4000x4000, (M) 2656x2656, (S1) 1984x1984, (S2) 1600x1600,
RAW: (RAW) 6000x4000"

Tipo do Filme
MP4 (vídeo: H.264 inter frame, som: PCM/AAC linear, o nível de gravação pode ser ajustado manualmente pelo utilizador) MOV (vídeo: H.264 All-I Full HD, sem som) – apenas filmes time-lapse

Formato do Filme
3840 x 2160 (23,98, 25 fps) inter frame
1920 x 1080 (59,94, 50 fps) inter frame
1920 x 1080 (29,97, 25 fps) inter frame
1920 x 1080 (29,97, 25) lite inter frame
1280 x 720 (59,94, 50 fps) inter frame"

Duração do Filme
Duração máxima de 29 min. e 59 seg.

Pastas
Podem ser selecionadas e criadas manualmente novas pastas

Núm. Ficheiros
(1) Numeração consecutiva
(2) Reinício automático
(3) Reinício manual
Funções Personalizadas
11 funções personalizadas

Etiqueta de Metadados
Informação sobre direitos de autor do utilizador (pode ser definida na câmera)
Classificação de imagens (0-5 estrelas)

Painel LCD / Iluminação
Sim/ Sim

Resistência à Água/ Poeira
Não

Anotação de Som
Não

Sensor de Orientação Inteligente
Sim

Zoom de reprodução
1,5x - 10x

Formatos de Visualização
(1) Imagem única com informação (2 níveis)
(2) Imagem única
(3) Índice de 4 imagens
(4) Índice de 9 imagens
(5) Índice de 36 imagens
(6) Índice de 100 imagens
(7) Visor de salto

Apresentação
Escolha imagens com a Pesquisa de imagens
Tempo de reprodução: 1/2/3/5/10/20 segundos
Repetir: Ligado/Desligado
Música de fundo: Ligada/Desligada
Efeito de transição: Desligado, Deslizar 1, Deslizar 2, Desvanecer 1, Desvanecer 2, Desvanecer 3

Histograma
Brilho: Sim
RGB: Sim

Alerta Destaque
Sim

Eliminação de Imagens/Proteção
imagem selecionada, intervalo selecionado, todas as imagens numa pasta, todas as imagens num cartão, todas as imagens encontradas (durante pesquisa de imagens)
imagem selecionada, intervalo selecionado, todas as imagens numa pasta, todas as imagens num cartão, todas as imagens encontradas (durante pesquisa de imagens)

Categorias de Menu
(1) Menu de disparo
(2) Menu de reprodução
(3) Menu de configuração
(4) Menu de opções de visualização
(5) Meu Menu

Idiomas do Menu
29 idiomas
Alemão, árabe, checo, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, grego, hindi, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, neerlandês, norueguês, polaco, português, romeno, russo, sueco, tailandês, turco, ucraniano e vietnamita"

Atualização de Firmware
Atualização possível pelo utilizador.
Computador
USB de alta velocidade (USB 2.0)

Wi-Fi
Canais de Wi-Fi (2,4 GHz): IEEE802.11b, IEEE802.11g, IEEE802.11n

Segurança Wi-Fi
Ponto de acesso da câmera: WPA2-PSK com encriptação AES ou aberto
Infraestrutura: chave partilhada, com encriptação WEP, WPA-PSK/WPA2-PSK com encriptação TKIP/AES ou aberta

Bluetooth
BLE (tecnologia Bluetooth de baixo consumo de energia)

NFC
Não possui

Outro
Saída de vídeo (PAL/ NTSC) (integrada com terminal USB), mini-saída HDMI (compatível com HDMI-CEC), microfone externo (mini-tomada estéreo de 3,5 mm)
Impressoras Canon
Impressoras fotográficas compactas e impressoras PIXMA que suportem PictBridge da Canon

PictBridge
Sim (compatível com PictBridge através de WLAN)
Tipo
SD, SDHC, SDXC (compatíveis com a UHS Speed Class 1)

PC e Macintosh
Windows 10/8.1/8/7 (com o Microsoft .NET Framework 4.5 instalado)10
Mac OS X 10.9/10.10/10.11/10.12

Processamento de Imagem
Digital Photo Professional 4

Outro
EOS Utility
EOS Lens Registration Tool
EOS Web Service Registration Tool
EOS Sample Music
Picture Style Editor
Aplicação Camera Connect disponível para dispositivos iOS e Android
Pilhas
1 bateria de íons de lítio recarregável LP-E17

Vida útil da bateria
Visor: aprox. 1070  (a 23 °C, AE 50%, FE 50%)11
Visor: aprox. 1020 (a 0 °C, AE 50%, FE 50%)
Visualização direta: aprox. 320 (a 23 °C, AE 50%, FE 50%)
Visualização direta: aprox. 300 (a 0 °C, AE 50%, FE 50%)

Indicador de pilhas
4 níveis

Poupança de energia
Desliga-se após 10/30 segundos (10 segundos no visor/30 segundos em Visualização direta, funções, reprodução de imagens, etc.), 30 segundos, 1, 2, 4, 8, ou 15 minutos.

Fonte de Alimentação e Carregadores de bateria
Carregador de bateria LC-E17E
Visor
Ocular Ef
Moldura de borracha EF
Objetivas de ajuste dióptrico da série E
Extensor da ocular EP-EX15II
Lupa MG-Ef
Visor angular C

Transmissor de arquivos sem fio
Transmissão Wi-Fi incorporada

Objetivas
Todas as objetivas EF e EF-S

Flash
Canon Speedlites (90EX, 220EX, 270EX, 270EX II, 320EX, 420EX, 430EX, 430EX II, 430EX III-RT, 550EX, 580EX, 580EX II, 600EX, 600EX-RT, flash anelar Macro Lite, MR-14EX, flash Macro Twin Lite MT-24EX, transmissor Speedlite ST-E2, transmissor Speedlite ST-E3-RT)

Telecomando
Telecomando RS-60E3, telecomando BR-E1, telecomando com temporizador TC-80N3 através do adaptador de telecomando RA-E3

Outro
Correia de mão E2, recetor de GPS GP-E2, microfone estéreo direcional DM-E1, pano de proteção PC-E1, PC-E2, cabo HDMI HTC-100, cabo de interface Canon IFC-600PCU
Materiais do Corpo
Chassis: liga de alumínio e resina de policarbonato com fibra de vidro 
Exterior: resina de policarbonato com fibra de vidro e fibra condutora especial

Ambiente de funcionamento
0 – 40 °C, 85% de humidade ou menos

Dimensões (L x A x P)
122,4 x 92,6 x 69,8 mm

Peso (incluindo bateria e cartão)
Preto: aprox. 449g 
Todos os dados têm por base os métodos de teste standard da Canon, salvo indicação em contrário.

Sujeito a alterações sem aviso prévio.

1 Dual Pixel CMOS AF – AF torna-se possível numa área que representa aprox. 80% na vertical x 80% na horizontal da imagem ou 100% na vertical x 88% na horizontal, dependendo da objetiva utilizada
2 Os pontos AF de tipo cruzado periféricos não funcionam como pontos AF de tipo cruzado com as seguintes objetivas: EF 35-80mm f4-5.6 (II/III/USM), EF35-105mm f4.5-5.6 (USM). EF 80-200mm f4.5-5.6 (II)
3 O número máximo da moldura AF depende do rácio de aspeto da imagem selecionada
4 Com One-Shot AF, a 23 °C/73 °F, ISO 100, com base nos padrões e ambiente de teste da Canon
5 Com objetiva de 50 mm ao infinito, -1m-1 dpt
Manuais e Documentos
  • Guia rápido - SL3
    Clique e faça o download
    PDF 0,63 Mb
  • Manual Avançado - SL3
    Clique e faça o download
    PDF 18,24 Mb
Assistência Técnica
SUPORTE POR TELEFONE
Entre em contato conosco
pelos telefones abaixo:

Grande São Paulo:
(11) 4950-5060

Outras localidades
0800 20 CANON (22666)
CENTROS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
CINE CAMERA SERVICE LTDA. (SERVIÇOS E PEÇAS)

Rua da Consolação, 331 CJ. 1010 - 10º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01301-905
Fone: (11) 3259-7888
PSD PHOTO (SERVIÇOS E PEÇAS)

Rua Olinda, 301
São Geraldo - Porto Alegre / RS
CEP 90240-570
Fone: (51) 3276-1390
CANON DO BRASIL

Avenida do Café, 277 3º Andar - Torre A
Vila Guarani - São Paulo / SP
CEP 04311-000
Fone: (11) 4950-5060
Drivers e softwares

  • DESCRIÇÃO DO ARQUIVO
    DATA DE PUBLICAÇÃO
    TAMANHO
  • Atualização Firmware SL3 - Windows
    19/02/2020
    39,17 Mb
  • Atualização Firmware SL3 - Mac OS
    19/02/2020
    39,26 Mb
Avaliações
Escreva uma avaliação
Seu nome:  
Seu email:  
Usando o produto há:  
Nível de experiência:  
Usa o produto mais para:  
Tema favorito:  
Prós:

Contras:

Sua avaliação
Custo/Benefício
Performance
Qualidade
Recursos
Satisfação