• Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
    Clique e confira

    • EOS REBEL SL3
    • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
      Imperdíveis
    • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
    X

    G3100

    Android
      iOS

    Mac
      Windows

    X

    G4100

    Android
      iOS
      Mac - Conexão Simplificada

    Windows - Conexão Simplificada
      Mac - Conexão Manual
      Windows - Conexão Manual

    Visão geral
    Comparar com
    iniciar comparação
    • EOS R
    • EOS Rebel T100
    • EOS Rebel T7
    • EOS-1D X Mark II
    • EOS 5DS R
    • EOS 5DS
    • EOS 5D Mark IV
    • EOS 5D Mark III
    • EOS 6D Mark II
    • EOS 7D Mark II
    • EOS 80D
    • EOS 77D
    • EOS Rebel T6s
    • EOS Rebel T6i
    • EOS Rebel SL2
    • EOS Rebel T5i
    • EOS Rebel T6
    • EOS Rebel T5

    Recursos
    - Uma DSLR compacta e fácil de usar que proporciona fotos e vídeos fantásticos;

    - O sensor de 24,1 megapixels APS-C em conjunto com o processador de imagem DIGIC 8 proporciona uma qualidade de imagem excelente, mesmo em condições de pouca luz;

    - Fácil de utilizar, independentemente do seu nível de experiência. Inclui o modo Auxiliar Criativo para ajudar a dar asas à sua criatividade;

    - Veja o mundo tal como ele é através de um visor ótico cristalino e brilhante que lhe permite compor as fotografias de forma natural e intuitiva;

    - A tela LCD articulada facilita a captação de imagens a partir de diferentes ângulos, enquanto a tecnologia Dual Pixel CMOS AF foca com rapidez e precisão ao fotografar no modo de visualização direta;

    - Os vídeos em 4K oferecem uma alta qualidade de reprodução, tanto na TV de sua casa como no seu dispositivo móvel. É possível extrair fotos de vídeos gravados em 4K e o modo time-lapse 4K transforma as horas em segundos;

    - Compartilhe imagens através do seu dispositivo móvel, ligando-o à EOS SL3 por Bluetooth. É possível controlar a câmera através do aplicativo para celular Câmera Connect

    ¹ Entre todas as câmeras digitais de lentes intercambiáveis incorporando os sensores de imagem equivalentes de tamanho APS-C com fase de ignição AF de detecção no plano da imagem. Em 10 de abril de 2019 (pesquisado pela Canon). Calculado com base na velocidade AF resultante medida de acordo com as diretrizes do CIPA. (Varia dependendo das condições de disparo e das lentes utilizadas). Método de medição interno. Imagens ilustrativas.

    ² A ligação sempre disponível entre o dispositivo inteligente e a câmera através de Bluetooth® exige a configuração inicial com o aplicativo Camera Connect da Canon. A estabilidade da ligação Bluetooth® depende do modelo do dispositivo inteligente e de outros fatores ambientais. Os logótipos e a marca da palavra Bluetooth® são marcas comerciais registadas pertencentes à Bluetooth® SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela Canon Inc. é efetuada sob licença. As outras marcas e nomes comerciais pertencem aos respetivos proprietários. Requer o Bluetooth® versão 4 ou posterior e o iOS 8.4, Android 5.0 ou superior.

    ³ Entre as câmeras digitais com objetivas intermutáveis com sensores APS-C com AF de detecção de diferença de fase no plano da imagem a 14 de fevereiro de 2017, com base em estudos realizados pela Canon. Utilizando as diretivas CIPA e o método de medição interno com a objetiva EF-S18-55mm F4-5.6 IS STM montada e definida para 55 mm, utilizando AF de 1 ponto com ponto central selecionado, modos One-Shot AF e Visualização direta com captura de imagem através do botão do obturador. Modos manuais em utilização, EV12 (ISO 100 à temperatura ambiente).

    Especificações
    Tipo
    CMOS de 22,3 mm x 14,9 mm

    Pixels Efetivos
    Aprox. 24,10 megapixels

    Total pixels
    Aprox. 25,80 megapixels

    Relação de aspeto
    3:2

    Filtro "Low-Pass"
    Incorporado/Fixo

    Limpeza do Sensor
    Sistema de limpeza integrado EOS

    Tipo do Filtro de Cores
    Cor Primária
    Tipo
    DIG!C 8

    Encaixe da objetiva
    EF/EF-S

    Distância Focal
    Equivalente a 1,6x da distância focal da objetiva

    Estabilização de Imagem
    Estabilizador de imagem em objetivas compatíveis

    Tipo
    Através do visor ótico:
    Sistema de detecção de diferença de fase com formação de imagem secundário
    TTL com sensor AF dedicado

    Através do Live-view na tela LCD:
    Sistema Dual Pixel CMOS AF. Pixels de detecção de fase incorporados no sensor de imagem1

    Sistema/Pontos AF
    Através do visor ótico:
    9 pontos
    O ponto AF central é AF de tipo cruzado compatível com f/5.6.
    O ponto AF central é vertical sensível à linha compatível com f/2.8.
    Outros pontos AF são pontos AF verticais ou horizontais sensíveis à linha compatíveis com f/5.6. 2

    Através do Liveview da Tela LCD:
    máximo de 143 pontos AF através de seleção automática na câmara 3 Posicione livremente 1 ponto AF/1 zona AF num máximo de 3975 pontos através de seleção manual 1

    Intervalo de funcionamento AF
    Através do visor ótico:
    EV -0,5 - 18 (ponto AF central)
    EV 0,5 - 18 (outros pontos AF)

    Através do Liveview na tela LCD:
    EV -4 - 18 (a 23 °C e ISO 100) com One-Shot AF

    Modos AF
    Através do visor ótico:
    AI Focus
    One Shot
    AI Servo (algoritmo AI Servo II)
    Seleção de Ponto AF

    Através do Live-view da Tela LCD:
    One-Shot AF
    Servo AF

    Seleção de Ponto AF
    Através do visor ótico:
    Seleção automática: AF de 9 pontos
    Seleção manual: AF de ponto único

    Visualização do ponto AF selecionado
    Indicado por um LCD transmissivo no visor e na tela Controle rápido

    AF de previsão
    Sim7

    Bloqueio AF
    Bloqueado quando carregar até meio no botão do obturador no modo One Shot AF ou quando carregar no botão AF-ON.

    Luz Auxiliar AF
    Emitida apenas por um Speedlite dedicado que deve ser adquirido separadamente e posteriormente acoplado na câmera 

    Focagem Manual
    Selecionável na objetiva
    Modos de medição
    Através do visor ótico:
    Sensor de medição de camada dupla de 63 zonas com opções de medição matricial, parcial, pontual (apenas centro) e ponderada com predominância ao centro disponíveis

    Através do Live-view na tela LCD:
    (1) Medição matricial (384 zonas)
    (2) Medição parcial (aprox. 5,5% da tela LCD)
    (3) Medição pontual (aprox. 3,7% da tela LCD)
    (4) Medição ponderada com predominância ao centro

    Intervalo de Medição
    Através do visor ótico:EV 1 - 20 (a 23 °C com objetiva de 50 mm f/1.4 e ISO 100)

    Através do Live-view na tela LCD:
    EV -2 – 20 (a 23 °C, ISO 100, medição matricial)

    Bloqueio AE
    Automático:Automático: no modo One-shot AF (Disparo único AF), com medição matricial, a exposição é bloqueada quando o asunto é focado.
    Manual:Utilizando o botão de bloqueio AE nos modos da zona criativa.

    Compensação da Exposição
    +/-5 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos

    AEB
    3 disparos +/-2 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos

    Sensibilidade ISO
    O ISO automático (100-25600), 100-25600 (em incrementos de pontos totais)
    O ISO pode ser expandido para H: 51200
    Durante a gravação de vídeos: Auto (100-12800), o ISO 100-12800 (em incrementos de 1/3 pontos ou totais) pode ser expandido para H: 25600. Filmes 4K máx. 6400
    Tipo
    Obturador de plano focal, controlado eletronicamente

    Velocidade
    30-1/4000 seg. (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos), Bulb (Intervalo total de velocidade do obturador. O intervalo disponível varia conforme o modo de disparo)

    Tipo
    Balanço de brancos automático com o sensor de imagem

    Definições
    AWB (Prioridade de ambiente, Prioridade de branco), Luz de dia, Sombra, Nublado, Tungsténio, Luz
    fluorescente branca, Flash, Personalizado, Definição da Temperatura da Cor.
    Compensação de equilíbrio de brancos:
    1. Desvio Azul/Âmbar +/-9 níveis
    2. Desvio Magenta/Verde +/-9 níveis

    Balanço de brancos personalizado
    Sim, pode ser gravada 1 definição

    Variação WB
    +/-3 pontos em incrementos de pontos totais
    3 imagens enquadradas por libertação do obturador.
    Desvio selecionável Azul/Âmbar ou Magenta/Verde.
    Tipo
    Pentaprisma

    Cobertura (Vertical/Horizontal)
    Aprox. 95%

    Ampliação
    Aprox. 0,87x

    Ponto de visão
    Aprox. 19 mm (a partir do centro da ocular da objetiva)

    Correção de Dioptrias
    -3 a +1 m-1 (dioptria)

    Tela de Focagem
    Fixo (Tela LCD translúcido para sobreposição de informações)

    Espelho
    Meio espelho de retorno rápido (transmissão: aspecto de reflexo de 40:60, sem obstrução do espelho com EF 600mm f/4 IS USM ou inferior)

    Informação no Visor
    Informações AF: pontos AF, confirmação de focagem, modo de seleção da área
    Informações de exposição: velocidade do obturador, valor da abertura, velocidade ISO (sempre visível), bloqueio AE, nível de exposição/compensação, círculo de medição pontual, aviso de exposição, AEB.
    Informações de flash: flash pronto, sincronização a alta velocidade, bloqueio FE, compensação da exposição do flash, luz de redução do efeito de olhos vermelhos.
    Informações de imagem: informação do cartão, sequência máxima de disparos (visor com 1 dígitos) e prioridade do tom de destaque (D+).
    Informações de composição: grade, taxa de proporção
    Outras informações: ícone de aviso, detecção de intermitência

    Pré-visualização de profundidade de campo
    Sim, através do botão de pré-visualização de Profundidade de Campo.
    Tipo
    Tela tátil Clear View II TFT 3:2 de ângulo variável com 7,7 cm (3,0") e aprox. 1040 mil pontos sRGB

    Cobertura
    Aprox. 100%

    Ângulo de visão (horizontal/vertical)
    Aprox. 170°

    Revestimento
    Ajuste do Brilho
    Ajustável a um de sete níveis

    Opções de Visualização
    (1) Tela de controlo rápido
    (2) Definições da câmera
    Modos
    Automático, Flash Manual

    Sinc X
    Ligação de sincronismo não equipada. 1/200 s

    Compensação da Exposição do Flash
    +/- 2 EV em incrementos de 1/2 ou 1/3

    Variação da Exposição do Flash
    Sim, com Flash Externo compatível

    Bloqueio de Exposição do Flash
    Sim

    Sincronização de Segunda Cortina
    Sim

    Base/Terminal para PC
    Sim/Não

    Compatibilidade do Flash Externo
    E-TTL II com Speedlites da série EX, suporte de multiflash ótico sem fios

    Controlo do Flash Externo
    Através da tela de menu da câmera
    Modos
    Cena inteligente auto (fotografias e filmes), Criativo auto, SCN (Retrato, Paisagem, Grande plano, esportes, Fotografia de grupo, Retrato noturno, Corretor de pele, Cena Not. Portátil, Contr. Contraluz HDR, Comida, Crianças, Luz de velas), Filtros criativos, Programa AE, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual (fotografias e filmes)

    Estilos de imagem/Modos de cena
    Auto, Standard, Retrato, Paisagem, Pormenores, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo Utilizador (x3)

    Espaço de Cores
    sRGB e Adobe RGB

    Processamento de Imagem
    Prioridade às altas-luzes (3 definições), Otimizador de luz automático (4 definições), Redução de ruído de longa exposição, redução de ruído de velocidade ISO elevada (4 definições), Red. ruído multi disp, Correção automática da iluminação periférica da objetiva, Correção de aberração cromática, Correção de distorção, Correção da difração, Otimizador de objetiva digital, Filtros criativos (P/B granulado, Foco suave, efeito Olho de peixe, efeito Pintura a água, efeito Câmara de brincar, efeito Miniatura, Arte HDR normal, Arte HDR vívido, Arte HDR negrito, Arte HDR relevo)

    Redimensionamento de exposição múltipla, Fator de corte (JPEG)

    Modos de disparo
    Único, Contínuo L, Contínuo H, Temporizador (2 seg. +remoto, 10 seg. +remoto)

    Disparo contínuo
    Máx. Aprox. 5 fps.
    Tipo
    Cobertura
    Aprox. 100% (na horizontal e na vertical)

    Taxa de fps
    29,97 fps

    Focagem
    Focagem Manual (Ampliar a imagem 5x ou 10x em qualquer ponto da tela)
    Focagem automática: Dual Pixel CMOS AF (detecção de rosto e acompanhamento AF, FlexiZone - Multi, FlexiZone - Single)
    One-shot AF e Servo AF selecionáveis para fotografias e filme

    Medição
    Medição matricial em tempo real com sensor de imagem.
    Medição matricial, medição parcial, medição pontual, Medição ponderada com predominância ao centro.

    Opções de Visualização
    Sobreposição de grade (x3), Histograma
    Tipo de fotografia
    JPEG: Fina, Normal (compatível com Exif 2.30 [Exif Print] (Impressão Exif))/Design rule for Câmera File system (2.0)
    RAW: 14 bits, RAW original da Canon 2.ª edição
    compatível com Formato de Ordem de Impressão Digital [DPOF] Versão 1.1

    Gravação simultânea RAW+JPEG
    RAW, RAW + JPEG (qualquer combinação) possível.

    Tamanho da Imagem
    JPEG 3:2: (L) 6000 x 4000, (M) 3984 x 2656, (S1) 2976 x 1984, (S2) 2400x1600,
    JPEG 4:3: (L) 5328x4000, (M) 3552x2664, (S1) 2656x1992, (S2) 2112x1600,
    JPEG 16:9: (L) 6000x3368, (M) 3984x2240, (S1) 2976x1680, (S2) 2400x1344,
    JPEG 1:1: (L) 4000x4000, (M) 2656x2656, (S1) 1984x1984, (S2) 1600x1600,
    RAW: (RAW) 6000x4000"

    Tipo do Filme
    MP4 (vídeo: H.264 inter frame, som: PCM/AAC linear, o nível de gravação pode ser ajustado manualmente pelo utilizador) MOV (vídeo: H.264 All-I Full HD, sem som) – apenas filmes time-lapse

    Formato do Filme
    3840 x 2160 (23,98, 25 fps) inter frame
    1920 x 1080 (59,94, 50 fps) inter frame
    1920 x 1080 (29,97, 25 fps) inter frame
    1920 x 1080 (29,97, 25) lite inter frame
    1280 x 720 (59,94, 50 fps) inter frame"

    Duração do Filme
    Duração máxima de 29 min. e 59 seg.

    Pastas
    Podem ser selecionadas e criadas manualmente novas pastas

    Núm. Ficheiros
    (1) Numeração consecutiva
    (2) Reinício automático
    (3) Reinício manual
    Funções Personalizadas
    11 funções personalizadas

    Etiqueta de Metadados
    Informação sobre direitos de autor do utilizador (pode ser definida na câmera)
    Classificação de imagens (0-5 estrelas)

    Painel LCD / Iluminação
    Sim/ Sim

    Resistência à Água/ Poeira
    Não

    Anotação de Som
    Não

    Sensor de Orientação Inteligente
    Sim

    Zoom de reprodução
    1,5x - 10x

    Formatos de Visualização
    (1) Imagem única com informação (2 níveis)
    (2) Imagem única
    (3) Índice de 4 imagens
    (4) Índice de 9 imagens
    (5) Índice de 36 imagens
    (6) Índice de 100 imagens
    (7) Visor de salto

    Apresentação
    Escolha imagens com a Pesquisa de imagens
    Tempo de reprodução: 1/2/3/5/10/20 segundos
    Repetir: Ligado/Desligado
    Música de fundo: Ligada/Desligada
    Efeito de transição: Desligado, Deslizar 1, Deslizar 2, Desvanecer 1, Desvanecer 2, Desvanecer 3

    Histograma
    Brilho: Sim
    RGB: Sim

    Alerta Destaque
    Sim

    Eliminação de Imagens/Proteção
    imagem selecionada, intervalo selecionado, todas as imagens numa pasta, todas as imagens num cartão, todas as imagens encontradas (durante pesquisa de imagens)
    imagem selecionada, intervalo selecionado, todas as imagens numa pasta, todas as imagens num cartão, todas as imagens encontradas (durante pesquisa de imagens)

    Categorias de Menu
    (1) Menu de disparo
    (2) Menu de reprodução
    (3) Menu de configuração
    (4) Menu de opções de visualização
    (5) Meu Menu

    Idiomas do Menu
    29 idiomas
    Alemão, árabe, checo, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, grego, hindi, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, neerlandês, norueguês, polaco, português, romeno, russo, sueco, tailandês, turco, ucraniano e vietnamita"

    Atualização de Firmware
    Atualização possível pelo utilizador.
    Computador
    USB de alta velocidade (USB 2.0)

    Wi-Fi
    Canais de Wi-Fi (2,4 GHz): IEEE802.11b, IEEE802.11g, IEEE802.11n

    Segurança Wi-Fi
    Ponto de acesso da câmera: WPA2-PSK com encriptação AES ou aberto
    Infraestrutura: chave partilhada, com encriptação WEP, WPA-PSK/WPA2-PSK com encriptação TKIP/AES ou aberta

    Bluetooth
    BLE (tecnologia Bluetooth de baixo consumo de energia)

    NFC
    Não possui

    Outro
    Saída de vídeo (PAL/ NTSC) (integrada com terminal USB), mini-saída HDMI (compatível com HDMI-CEC), microfone externo (mini-tomada estéreo de 3,5 mm)
    Impressoras Canon
    Impressoras fotográficas compactas e impressoras PIXMA que suportem PictBridge da Canon

    PictBridge
    Sim (compatível com PictBridge através de WLAN)
    Tipo
    SD, SDHC, SDXC (compatíveis com a UHS Speed Class 1)

    PC e Macintosh
    Windows 10/8.1/8/7 (com o Microsoft .NET Framework 4.5 instalado)10
    Mac OS X 10.9/10.10/10.11/10.12

    Processamento de Imagem
    Digital Photo Professional 4

    Outro
    EOS Utility
    EOS Lens Registration Tool
    EOS Web Service Registration Tool
    EOS Sample Music
    Picture Style Editor
    Aplicação Camera Connect disponível para dispositivos iOS e Android
    Pilhas
    1 bateria de íons de lítio recarregável LP-E17

    Vida útil da bateria
    Visor: aprox. 1070  (a 23 °C, AE 50%, FE 50%)11
    Visor: aprox. 1020 (a 0 °C, AE 50%, FE 50%)
    Visualização direta: aprox. 320 (a 23 °C, AE 50%, FE 50%)
    Visualização direta: aprox. 300 (a 0 °C, AE 50%, FE 50%)

    Indicador de pilhas
    4 níveis

    Poupança de energia
    Desliga-se após 10/30 segundos (10 segundos no visor/30 segundos em Visualização direta, funções, reprodução de imagens, etc.), 30 segundos, 1, 2, 4, 8, ou 15 minutos.

    Fonte de Alimentação e Carregadores de bateria
    Carregador de bateria LC-E17E
    Visor
    Ocular Ef
    Moldura de borracha EF
    Objetivas de ajuste dióptrico da série E
    Extensor da ocular EP-EX15II
    Lupa MG-Ef
    Visor angular C

    Transmissor de arquivos sem fio
    Transmissão Wi-Fi incorporada

    Objetivas
    Todas as objetivas EF e EF-S

    Flash
    Canon Speedlites (90EX, 220EX, 270EX, 270EX II, 320EX, 420EX, 430EX, 430EX II, 430EX III-RT, 550EX, 580EX, 580EX II, 600EX, 600EX-RT, flash anelar Macro Lite, MR-14EX, flash Macro Twin Lite MT-24EX, transmissor Speedlite ST-E2, transmissor Speedlite ST-E3-RT)

    Telecomando
    Telecomando RS-60E3, telecomando BR-E1, telecomando com temporizador TC-80N3 através do adaptador de telecomando RA-E3

    Outro
    Correia de mão E2, recetor de GPS GP-E2, microfone estéreo direcional DM-E1, pano de proteção PC-E1, PC-E2, cabo HDMI HTC-100, cabo de interface Canon IFC-600PCU
    Materiais do Corpo
    Chassis: liga de alumínio e resina de policarbonato com fibra de vidro 
    Exterior: resina de policarbonato com fibra de vidro e fibra condutora especial

    Ambiente de funcionamento
    0 – 40 °C, 85% de humidade ou menos

    Dimensões (L x A x P)
    122,4 x 92,6 x 69,8 mm

    Peso (incluindo bateria e cartão)
    Preto: aprox. 449g 
    Todos os dados têm por base os métodos de teste standard da Canon, salvo indicação em contrário.

    Sujeito a alterações sem aviso prévio.

    1 Dual Pixel CMOS AF – AF torna-se possível numa área que representa aprox. 80% na vertical x 80% na horizontal da imagem ou 100% na vertical x 88% na horizontal, dependendo da objetiva utilizada
    2 Os pontos AF de tipo cruzado periféricos não funcionam como pontos AF de tipo cruzado com as seguintes objetivas: EF 35-80mm f4-5.6 (II/III/USM), EF35-105mm f4.5-5.6 (USM). EF 80-200mm f4.5-5.6 (II)
    3 O número máximo da moldura AF depende do rácio de aspeto da imagem selecionada
    4 Com One-Shot AF, a 23 °C/73 °F, ISO 100, com base nos padrões e ambiente de teste da Canon
    5 Com objetiva de 50 mm ao infinito, -1m-1 dpt
    Manuais e Documentos
    • Guia rápido - SL3
      Clique e faça o download
      PDF 0,63 Mb
    • Manual Avançado - SL3
      Clique e faça o download
      PDF 18,24 Mb
    Assistência Técnica
    SUPORTE POR TELEFONE
    Entre em contato conosco
    pelos telefones abaixo:

    Grande São Paulo:
    (11) 4950-5060

    Outras localidades
    0800 20 CANON (22666)
    CENTROS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    CINE CAMERA SERVICE LTDA. (SERVIÇOS E PEÇAS)

    Rua da Consolação, 331 CJ. 1010 - 10º Andar
    Consolação - São Paulo / SP
    CEP 01301-905
    Fone: (11) 3259-7888
    PSD PHOTO (SERVIÇOS E PEÇAS)

    Rua Olinda, 301
    São Geraldo - Porto Alegre / RS
    CEP 90240-570
    Fone: (51) 3276-1390
    CANON DO BRASIL

    Avenida do Café, 277 3º Andar - Torre A
    Vila Guarani - São Paulo / SP
    CEP 04311-000
    Fone: (11) 4950-5060
    Drivers e softwares

    • DESCRIÇÃO DO ARQUIVO
      DATA DE PUBLICAÇÃO
      TAMANHO
    • Atualização Firmware SL3 - Windows
      19/02/2020
      39,17 Mb
    • Atualização Firmware SL3 - Mac OS
      19/02/2020
      39,26 Mb
    Avaliações
    Escreva uma avaliação
    Seu nome:  
    Seu email:  
    Usando o produto há:  
    Nível de experiência:  
    Usa o produto mais para:  
    Tema favorito:  
    Prós:

    Contras:

    Sua avaliação
    Custo/Benefício
    Performance
    Qualidade
    Recursos
    Satisfação