Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • EOS REBEL SL3
  • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
Canon Print Service - Perguntas Frequentes
  • 1. O que você pode fazer com Canon Print Service

    Você pode imprimir para uma impressora Canon ou um dispositivo multifuncional conectado a uma rede LAN sem fio a partir do terminal Android (Android 4.4.2 ou posterior) equipado com as funções de impressora.

    Funções principais
    • Imprimir arquivos a partir dos aplicativos que suportam as funções de impressão do Android OS.
    • Detectar automaticamente dispositivos Canon em uma rede.
    • Configurar as definições de impressão, tais como número de cópias, tamanho do papel e modo de cor.
    Nota
    • Dependendo do aplicativo que estiver usando, você poderá usar este produto ou não
    • As configurações de impressão disponíveis variam de acordo com o aplicativo que você estiver usando.
    • Dependendo do aplicativo que você estiver usando, o conteúdo exibido na tela e o resultado da impressão podem ser diferentes.
  • 2. Sobre impressoras compatíveis e dispositivos multifuncionais

    Verifique a lista de dispositivos suportados na página de suporte do Canon Print Service.

  • 3. Sobre Sistemas e terminais operacionais suportados

    Sistemas operacionais suportados
    Android 4.4.2 ou posterior

    Terminais compatíveis
    Um smartphone ou tablet com um sistema operacional compatível instalado

  • 4. Sobre as funções de impressão

    Tamanhos de papel suportados
    Ledger, Legal, Letter, A3, A4 e B4.

    Nota

    Selecione um tamanho de papel que seja suportado pelo dispositivo Canon que você está usando.

    Dados imprimíveis
    Formatos de dados suportados pelo sistema do terminal móvel que você está usando.

  • 5. Alterando as configurações de impressão

    É possível definir as função de impressão que são suportadas pelo dispositivo Canon que você está usando.

    Nota
    As configurações de impressão disponíveis podem variar de acordo com as versões do aplicativo e do sistema operacional que você está usando.

    Descrição das configurações

    [CÓPIAS]
    Defina o número de cópias a serem impressas.

    [TAMANHO DO PAPEL]
    Selecione o tamanho do papel a ser impresso.

    [COR]
    Alterna entre impressão em cores e tons de cinza (preto e branco).

    [ORIENTAÇÃO]
    Selecione a orientação do papel que você está imprimindo.

    [PÁGINAS]
    Defina o intervalo de páginas a serem impressas.

    [Configurações da impressora]/[MAIS OPÇÕES]
    Permite que você configure as definições detalhadas.

  • 6. Introdução

    • Verifique o ambiente de conexão de rede.
      • Seu terminal deve estar conectado ao ponto de acesso da rede LAN sem fio.
      • O ponto de acesso e o dispositivo Canon usado devem estar conectados à LAN ou LAN sem fio.
    • Certifique-se de que suas configurações de Wi-Fi no seu terminal estão habilitadas.
    • Baixe Canon Print Service e instale.
    • Depois de instalar a Canon Print Service, ative-a. (→"Ativando o serviço")
  • 7. Ativando o Serviço

    Você precisa ativar a Canon Print Service para imprimir usando-a.

    A Canon Print Service não é ativada imediatamente após a instalação. Ative-a usando um dos seguintes métodos.

    • Toque no ícone exibido na área de notificação, imediatamente após a instalação, e ative o serviço na tela de configurações exibida.
    • Toque em [Configurar] > [Impressão] > [Canon Print Service], e ative o serviço na tela de configurações exibida.
  • 8. Imprimir Arquivos

    1. Abra o arquivo ou exiba a página da web no aplicativo que suporta o sistema de impressão.
    2. A partir do menu do aplicativo, toque em [Imprimir].
    3. Selecione o dispositivo que você deseja usar.
      • Se você deseja usar um dispositivo diferente, toque no nome do dispositivo → mude o dispositivo na tela de descoberta da impressora.
      • Se você não conseguir localizar o dispositivo que deseja usar, toque em [Todas as impressoras].
    4. Se necessário, mude as configurações de impressão.
      • Se quiser configurar mais definições detalhadas, toque em [Configur. da impressora]/[MAIS OPÇÕES].
      • Alterando as configurações de impressão
    5. Toque em [Imprimir].
      • A impressão começa.
    Nota
    • Dependendo do terminal móvel que você estiver usando, a visualização da impressão será exibida ou não. Se for, quando você tocar na área onde as configurações são exibidas, os itens configuráveis também serão exibidos.
    • A visualização da impressão exibida pode ser diferente do resultado da impressão real.
    • Se você não conseguir imprimir com [Impressão direta de PDF] configurado em [On], é possível que consiga imprimir corretamente com a configuração em [Off].
  • 9. A impressora não foi detectada

    Confira o seguinte:

      • A Canon Print Service está ativada nas configurações de impressão do seu terminal? (→ "Ativando o Serviço")
      • O dispositivo que você está usando suporta a Canon Print Service? (→ "sobre impressoras compatíveis e dispositivos multifuncionais suportados")
      • Configuração de rede do dispositivo Canon:
        • <SNMPv1> está definido como [Ligado]?
        • A porta LPR está definida corretamente?
        • O endereço do gateway está definido corretamente?
        • A máscara de sub-rede está definida corretamente?
      • As configurações de Wi-Fi estão habilitadas no seu terminal?
      • A rede LAN sem fio à qual o terminal está conectado corresponde à rede à qual o dispositivo Canon está conectado?

    Se a impressora não for detectada, mesmo depois que você tenha confirmado as perguntas acima, desative as configurações de Wi-Fi do seu terminal e, em seguida, reconecte e tente a impressão.

  • 10. Os dados não são impressos de acordo com as configurações de impressão

    Se você definiu funções que não são suportadas pelo dispositivo que está usando, as configurações não serão aplicadas.
    Verifique as funções de impressão que o dispositivo suporta e altere as configurações de impressão deste aplicativo.

    [TAMANHO DO PAPEL]
    Se você especificar um tamanho de papel não suportado pelo dispositivo, o trabalho de impressão é impresso em outro tamanho de papel ou a mensagem de confirmação de papel é exibida no painel de controle do dispositivo.

    [ORIENTAÇÃO]
    Dependendo do aplicativo que você estiver usando, a configuração de orientação do papel pode não ser aplicada.

    Nota
    As configurações de impressão disponíveis podem variar de acordo com o aplicativo que você está usando.
  • 11. Como confirmar o endereço IP da impressora

    Você pode confirmar o endereço IP na tela de configurações de rede ou menu do dispositivo.
    Para obter detalhes, consulte os manuais fornecidos com o dispositivo.

  • 12. O dispositivo não responde

    Verifique os seguintes pontos em relação ao dispositivo Canon que está usando.

    • O dispositivo está ligado?
    • A configuração de impressão de LPD (LPR) está configurada para [Ligado]?
    • O dispositivo está online?
    Nota
    O método de confirmação difere para cada modelo. Para obter detalhes, consulte os manuais fornecidos com o dispositivo.
  • 13. A tela no aplicativo e o resultado da impressão são diferentes

    Dependendo das especificações do aplicativo que você está usando, o conteúdo exibido na tela e o resultado da impressão podem ser diferentes. Se isso acontecer, você pode ser capaz de melhorar o resultado da impressão através de um dos seguintes métodos.

      • Para os arquivos do Microsoft Office, arquivos PDF e dados de imagem, imprima usando o Canon PRINT Business.

    Você pode baixar o Canon PRINT Business a partir do Google Play.

    • Para arquivos do Microsoft Office, converta o arquivo do Microsoft Office para um arquivo PDF no Microsoft Office, exiba e verifique-o e, em seguida, imprima usando Canon Print Service.
    • Se caracteres ilegíveis aparecem ao imprimir um arquivo PDF ou a fonte se altera, salve o arquivo PDF com fontes embutidas e, em seguida, use Canon Print Service.
  • 14. Se "Falha na impressão" for exibido

    A impressão pode falhar ao imprimir os seguintes tipos de dados.

    • Os dados que excedem o limite de memória/armazenamento útil para Canon Print Service.
    • Arquivos PDF protegidos por senha.
    • Dados que incluem um formato de dados não suportado.

    Se os dados que falharam na impressão forem de um arquivo do Microsoft Office, arquivo PDF ou dados de imagem, você pode ser capaz de imprimi-los corretamente usando o Canon PRINT Business. Você pode baixar o Canon PRINT Business em Google Play.

  • 15. Execução do Gerenciamento de ID de departamento

    Você pode gerenciar a impressão usando IDs e PINs.
    Nota
    Você pode usar esta função quando o dispositivo oferecer suporte à função de Gerenciamento de ID de departamento.
    A ativação da função de Gerenciamento de ID de departamento é necessária.
    Para obter mais detalhes, consulte os manuais fornecidos com o dispositivo.
    • Abra o arquivo ou exiba a página da web no aplicativo que suporta o sistema de impressão.
    • A partir do menu do aplicativo, toque em [Imprimir].
    • Selecione o dispositivo que você deseja usar.
      Se você deseja usar um dispositivo diferente, toque no nome do dispositivo → mude o dispositivo na tela de descoberta da impressora.
      Se você não conseguir localizar o dispositivo que deseja usar, toque em [Todas as impressoras].
    • Toque em [Configur. da impressora]/[MAIS OPÇÕES].
    • Toque em [Gerenc. de IDs do dept.].
    • Definido [Usar gerenciamento de IDs do departamento] para Ativar.
    • Digite o ID do departamento e o PIN definidos no dispositivo no [ID do departamento] e [PIN].
    • Toque em [OK].
    • Retornar à tela de configurações da impressora.
    • Toque em [Imprimir].
 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30