Canon Explore Lentes

LIBERTE
O PODER DAS
TILT-SHIFT

As tilt-shift podem ser as lentes mais difíceis e complicadas de domar. Mas os efeitos de alteração de perspectiva que elas permitem conseguir também são muito compensadores.

Foto capturada com uma

TS-E 24mm
f/3.5L II
Saiba mais
scroll

VEJA O MUNDO
EM MINIATURA

Se você alguma vez viu estas imagens malucas onde coisas grandes como caminhões e aviões parecem brinquedos, você provavelmente já se perguntou "como eles fazem isso!?". É muito provável que foi com uma lente tilt-shift. Estas lentes podem copiar a forma como seus olhos veem algo num close, criando efeitos incríveis.

Use uma abertura grande (tente f/3.5) para um efeito de miniaturização mais efetivo.

scroll

DOMINE A
PERSPECTIVA

Conforme as linhas retas se afastam de você mais elas parecem estar se aproximando, como se estivessem convergindo em um ponto distante. O recurso de deslocamento de uma lente tilt-shift ajuda a remover este efeito nas imagens. É um truque muito útil que ajuda a fazer prédios parecem mais retos.

Assegure-se de que a câmera está nivelada antes de deslocar suas lentes.

scroll

CRIE UMA
NOVA DIMENSÃO

As lentes tilt-shift podem ser difíceis de usar, mas podem abrir as portas de técnicas incríveis. Você pode combinar múltiplas imagens em panoramas sem mover a câmera. Ou use o foco seletivo para dizer para guiar o olhar do espectador. De praticamente qualquer forma em que usa-la, a lente tilt-shift permite que você experimente o verdadeiro poder de uma lente

.

Compare. Use programas de edição de imagem para colar três fotos tiradas da mesma posição, mas com deslocamentos diferentes.

scroll

DICAS IMPORTANTES

scroll

UMA INTRODUÇÃO ÀS TILT-SHIFT

ASSISTA E APRENDA

close