Canon Explore Lentes

LIBERTE
O PODER DA
STM
(Smooth Transitions for Motion)

As lentes Canon STM tiram ótimas fotos e fazem vídeos ainda melhores. Elas têm esse nome por causa de uma tecnologia chamada de Motor de Passo (Stepping Motor), que permite que à lente focar suavemente e em silêncio quando grava vídeos.

scroll


CAPTURE O
SOM DO SILÊNCIO

Assim como seus ouvidos percebem quando você faz um som, quando sua câmera emite um ruído, o microfone embutido o registra. Enquanto algumas lentes fazem ruídos mecânicos baixos porém perceptíveis quando focam, as lentes STM focam praticamente em silêncio, permitindo que você grave o que quer ver e o que quer ouvir sem nenhuma distração.

Quando estiver filmando música ao vivo, use um tripé para ajudar a manter a imagem estável enquanto você muda o foco de um músico para o outro.

scroll

MANTENHA O FOCO
NA HISTÓRIA

Alternância de foco é uma técnica simples que você provavelmente já viu na TV ou no cinema. Significa simplesmente uma mudança de foco durante uma tomada. Por exemplo, ao mudar o foco de uma pessoa perto da câmera para alguém longe da câmera. Esta é uma ótima forma de ser mais criativo em seus vídeos. E com uma lente STM, você faz isso de forma inigualável.

Quando filmar pessoas conversando, experimente empilhar o foco de uma pessoa para outra para ver como isso afeta a cena.

scroll

DICAS IMPORTANTES

scroll

UMA INTRODUÇÃO ÀS STM

ASSISTA E APRENDA

close