Conheça uma técnica simples de enquadramento para melhorar as fotos da sua viagem.

Conheça uma técnica simples de enquadramento para melhorar as fotos da sua viagem

Ao caminhar pela cidade ou em meio à natureza, frequentemente nos deparamos com elementos que parecem formar uma moldura ao redor do objeto que olhamos.

O enquadramento dentro do enquadramento é uma forma de composição que, além de criar sensação de profundidade, direciona o olhar do espectador para o que está no centro do seu registro.

Experimente incluir estes elementos em sua foto e veja como é simples: Árvores, galhos, rochas e cavernas costumam formar belas molduras para paisagens naturais Use e abuse de portas, janelas e formas arquitetônicas - elas ajudam a mostrar o contexto de seu registro Mude a altura e a posição da câmera até conseguir emoldurar o assunto que quer fotografar Quando sentir que já se familiarizou com a ideia, coloque a câmera no modo Av e explore diferentes profundidades de campo. O resultado será surpreendente.