Você sabia que é possível configurar sua Canon para tirar fotos em preto e branco? Leia nossa dica e descubra como!

Quem não admira fotografias em preto e branco? A poética dada pelos tons de cinza descarta a saturação das cores e transforma tudo em apenas claro e escuro. Esse encantamento leva muita gente a querer fotografar somente dessa forma. 

Emicida
1/100 f/2.8 ISO200 Canon 6D com EF16-35mm f/2.8 L II USM

O que muitos talvez não saibam é que com as câmeras da Canon é possível fazer a foto diretamente em tons de cinza. Isso elimina a necessidade de fazer a dessaturação posteriormente em algum software de edição de imagens. 

1/160 f/2.8 ISO 1000 Canon 7D com EF16-35mm f/2.8 L II USM

Para isso, acesse a função “estilos de imagem”, selecione a opção “monocromático” e, se desejar, regule o contraste e a nitidez.

Configurando a Câmera - 1

Configurando a Câmera - 2

Configurando a Câmera - 3

Configurando a Câmera - 4

 

Configurar a T5 - 1

Configurar a T5 - 2

Configurar a T5 - 4

Caso você queira ter a opção de reverter a foto para colorida, basta fotografar gravando seus arquivos no cartão em RAW + JPG. Assim, o software da câmera irá preservar as cores no RAW.

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30