Aproveite a viagem para treinar seus cliques na areia e registrar incríveis momentos de ação

Aproveite sua viagem para treinar cliques na areia e registrar incríveis momentos de ação.

Malas prontas, carro abastecido e disposição de sobra. Finalmente chegou o final de semana, e não há roteiro melhor do que reunir família, deixar de lado a correria e curtir alguns dias no litoral.

A praia é o lugar perfeito para praticar seus cliques tendo a certeza que vai voltar para casa com todos os momentos registrados. E o mais legal: não há quem resista a uma partida de frescobol, vôlei de praia ou até mesmo pegar algumas ondas! Que tal aliar a curtição com o prazer de fotografar? Como não errar o foco?

Fotos de esportes na praia não são fáceis de registrar. Porém, o Modo Esporte de sua Canon pode cuidar de toda a parte técnica para você: foco, abertura, ISO e, principalmente, a velocidade - grande responsável por "congelar" a ação na fotografia. Além disso, esse modo garante o rastreamento automático do foco nos assuntos em movimento, como uma pessoa correndo na areia ou um surfista no mar. Antecipe os movimentos

É comum "cortarmos" partes do corpo de uma pessoa em fotos de esportes, por culpa do movimento rápido, mas resolver este problema é simples: basta usar o disparo contínuo de sua Canon, que faz com que a câmera fotografe sem parar durante o tempo em que seu dedo estiver apertando o disparador. Dessa forma, você conseguirá uma sequência de imagens e depois poderá escolher o melhor instante registrado. Agora é só tomar cuidado para que sua câmera não tenha contato direto com areia e água do mar, colocando-a sempre numa bolsa apropriada. Bons cliques!