Dicas de como fazer fotos em festas e encontros com amigos

O ano passou tão rápido que muitos nem perceberam que já entramos em contagem regressiva para um ano novo. Momentos especiais como o natal e o réveillon são legais para registrarmos tudo e deixar guardado na memória do cartão e, é claro, na memória de nossas vidas também! Que tal ser o "fotógrafo oficial" da família na noite de natal ou o responsável pelo álbum de fotos dos amigos na comemoração do ano novo? Para isso, vale a pena levar em conta algumas dicas para fazer bons retratos.

Fique ligado:

DIVIRTA-SE AO COMPOR A CENA: SENTADO, EM PÉ OU PULANDO? Lembre-se: você é o "termômetro" da cena. Ao sugerir que as pessoas sentem, levantem ou pulem, tenha em mente que a imagem precisa transmitir harmonia. Por isso, não force posições que as incomodem. Além disso, tente usar a seu favor a melhor característica das pessoas, a naturalidade. APERTE O TIMER E PRONTO: VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ NA FOTO! O timer é outra função que deixa feliz qualquer um que ama fotografar e que também quer estar nas fotos. Coloque sua câmera em um local improvisado (uma mesa ou até mesmo em um tripé portátil, se você tiver), programe sua câmera para disparar em alguns segundos e agite-se para se posicionar na cena com seus amigos. HÁ MUITAS PESSOAS E NÃO TENHO MAIS ESPAÇO PARA ENQUADRAR. QUAL É A LENTE IDEAL PARA ESSES CASOS? Lentes angulares são ideais para enquadrar o maior número de pessoas porque aumentam o campo de visão. Lentes 10-24mm ou 16-35mm são ideais para esse propósito. As lentes 50mm limitam, nestes casos, esse tipo de foto. ABUSE DA CRIATIVIDADE AO ESCOLHER OS CENÁRIOS E ÂNGULOS: Lembre-se de escolher o segundo plano (a parte de trás de onde estão os fotografados) que mais representa o momento. Uma paisagem inusitada ou criativa pode tornar a ocasião bem mais divertida. Quer valorizar ainda mais a foto? Tente colocar a câmera próxima ao chão ou de cima para baixo. Sua imagem terá um toque diferente e irá fazer sucesso. Mas se você quer dar mais destaque ao rosto e na expressão facial das pessoas, opte por imagens que registrem da cintura para cima. Agora só não esqueça de deixar a câmera de lado, às vezes, e curtir as confraternizações da família e dos amigos. Nada mais chato do que aquela pessoa que não para de fotografar e esquece de se diverti, não é verdade?