Existem recursos muito simples que podem nos ajudar a compor fotos de uma maneira bem divertida. É o caso dessa dica para fazer com que o bokeh das suas imagens tenha formato de corações (ou qualquer outro desenho que sua criatividade permitir)!

Existem recursos muito simples que podem nos ajudar a compor fotos de uma maneira bem divertida. É o caso dessa dica para fazer com que o bokeh das suas imagens tenha formato de corações (ou qualquer outro desenho que sua criatividade permitir)!Bokeh (borrar, em japonês) é o termo usado na fotografia para se referir às áreas fora de foco e distorcidas na imagem. Para fazer esse tutorial, você precisará somente de um pedaço papel preto, lápis e tesoura. O primeiro passo é desenhar um círculo no papel usando sua lente como base, e no centro do círculo, um coração. Atenção! O tamanho do coração muda de acordo com a abertura máxima de sua lente. Por exemplo, em uma lente com abertura f/1.8 o desenho pode ser maior, já em uma lente f/3.5 tem de ser bem menor. Uma boa dica é fazer um cálculo simples: divida a distância focal pela maior abertura da lente. Depois é só recortar e encaixar o papel na lente! Agora sempre que fotografar, a parte desfocada da foto sairá com o desenho feito. Para facilitar, use sempre o foco no modo manual, e procure áreas com contraste, como árvores e pisca-pisca de Natal.