Aprenda como configurar o White balance da sua câmera Canon e aprimore seus cliques para tirar as melhores fotos. Confira agora!

Quem fotografa bastante dentro de casa certamente já reparou que algumas fotos acabam ficando mais amareladas, geralmente aquelas clicadas em ambientes iluminados por lâmpadas incandescentes. Esse efeito - na maioria das vezes indesejado - tem a ver com a temperatura de cor da luz de onde se está fotografando. Fontes de luz podem ser quentes ou frias e afetam o modo como a câmera "enxerga" as cores. Aí entra um recurso importante: o Auto White Balance das câmeras Canon, (AWB), que avalia a luz ambiente e decide qual tom de branco é mais apropriado para sua foto. Sua câmera irá configurar o balanço de branco mais adequado para que você não precise se preocupar com o tom da sua foto - a menos que queira regular à sua maneira.

Neste caso, você terá configurações prontas para diversas situações: luz do dia, sombra, nublado, incandescente, fluorescente e flash, basta usá-las e depois comparar os resultados. Lembre-se: não existe balanço de Branco 100% correto, tudo depende do que você quer transmitir. Tons amarelos passam intensidade, calor e emoção, enquanto cores frias representam sobriedade, solidez e calma. Que tal testar o White Balance da sua câmera e aprimorar seus cliques?