Sabia que esta imagem começou como uma foto? Ela foi feita por Thiago Christo, que não é fotógrafo, mas uniu fotografia à sua habilidade como designer para criar um trabalho artístico incrível! Inspire-se com este projeto:

Meu nome é Thiago Christo. Trabalho com tratamento de imagem, mas gosto muito de fotografar no meu tempo livre. O que eu mais gosto de fotografar são detalhes e texturas, que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos no dia a dia.

Comecei a ter mais interesse por arte digital depois de ver a possibilidade de fotografar o que quisesse, editar fotos como quisesse e depois imprimi-las no formato desejado. Com a ajuda da tecnologia, as possibilidades são infinitas. Não é preciso ter o melhor equipamento, basta ter uma boa ideia e utilizar-se dos recursos disponíveis.

Usei câmeras Canon  para capturar os temperos, as texturas e as pessoas que estavam naquele local. Era um dia de muito trabalho, mas de sorrisos contagiantes no rosto. A diversidade de cores, detalhes e olhares encontrada nesse ambiente é incrível. E isso me ajudou a criar estas imagens. 

Foto1

Na correria da feira, onde muitos estão comprando diversos alimentos, poucos percebem a beleza gráfica que existe naquele local. E foram essas cores e detalhes que serviram de inspiração para este meu projeto: o dia de feira.

Foto2

A vantagem de fotografar nesse local com uma câmera compacta é chamar pouca atenção. Assim, foi possível fotografar as pessoas e os temperos naturalmente.

Algumas pessoas pediam para ver como haviam ficado as fotos. Elas se surpreendiam com a beleza, pois não percebiam como era bonito o produto que vendiam. Depois, fui ao computador para selecionar as imagens com as quais iria trabalhar.

Foto3

Escolhi unir os retratos às texturas dos temperos. Procurei aproveitar a luz e sombra das pessoas para dar volume à composição. Assim cheguei a este resultado: editando as imagens no programa Adobe Photoshop e criando uma identidade visual única para o projeto.

Foto4

 Para finalizar o processo das imagens, imprimi em uma impressora de grande formato da Canon  utilizando uma mídia Canvas Fine Art, ideal para quem busca fidelidade total de cores e qualidade de museu. Um ótimo material para quadros. O formato final foi de 75 x 100 cm.

Não existe maior aliada da arte de fotografar do que a criatividade na pós-produção. Essa união permite darmos verdadeiras histórias às imagens. Para ajudar, com ferramentas tecnológicas como câmeras fotográficas, mesas digitalizadoras e impressoras de alta definição, o céu é o limite.

Foto5

Nas imagens que crio, costumo misturar elementos em 3D e 2D, além de texturas e grafismos para compor as imagens que não existem no mundo real.

Foto6

Pôr uma ideia criativa em prática sem os instrumentos necessários demanda muito mais tempo e esforço. Se tentasse aplicar minha técnica de pós-produção há 10 anos, não seria possível alcançar o mesmo resultado que consigo hoje. Tudo por causa do desenvolvimento da tecnologia.

Foto7

Independentemente do seu equipamento fotográfico ou profissão, procure observar cada detalhe que estiver ao seu redor e que muitas vezes passam despercebidos. Isso pode dar a você muitas inspirações, além de um novo olhar para a vida e, quem sabe, uma grande ideia para ser transformada em arte!

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30