Conheça o trabalho desses fotógrafos, inspire-se e boas fotos!

 

Em março deste ano indicamos o trabalho de fotógrafas para você se inspirar. Neste mês o Canon College destaca seis fotógrafos de diferentes estilos que você vai adorar conhecer. Aproveite e conheça as fotografias e histórias desses profissionais! Com qual você mais se identifica? É um show de inspiração o trabalho dessa rapaziada.

Gaspar Nóbrega

Natural de Ribeirão Preto, interior de SP, com formação em Publicidade e Propaganda. Foi para São Paulo em 2002 com o sonho de ser fotógrafo profissional na área de esporte. Apesar de ter apenas experiências em eventos esportivos amadores conseguiu trabalho no Diário Lance! e lá trabalhou por 5 anos. 

 

No ano de 2010 abriu uma agência chamada INOVAFOTO, junto com o fotógrafo Wander Roberto.

 

Trabalhou nos mais importantes campeonatos e eventos esportivos do mundo como: Olimpíadas e Paralimpíadas de Atenas, Mundial Paralímpico de Natação 2005 (Inglaterra), Copa América de Basquete Feminino 2005 (República Dominicana), Prêmio Laureus de melhor atleta do Mundo de 2005 (Portugal), Mundial de Basquete Feminino 2006 (Brasil), Mundial de Ginástica Olímpica 2006 (Brasil), Pré Olímpico de Basquete Feminino e Masculino (Chile e Grécia), Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011 e Olimpíadas de Londres 2012, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de Futebol 2014, Olimpíadas Rio de Janeiro 2016, Copa América de Futebol 2019 (Brasil).

Instagram: @gasparnobrega

 

Luis Vinhão

Paulistano, formado pela Escola Panamericana de Artes, onde também foi professor por dez anos. Conta que o "encontro" com a fotografia, aconteceu por acaso, aos 17 anos, quando foi atraído por um local que parecia ser uma galeria de arte, mas era uma escola." Resolvi fazer e depois do primeiro clique aquilo tomou conta de mim, sabia que era para o resto da vida". 

 

 

Para ele o maior desafio da carreira é manter-se atual, sem parar no tempo, sempre ligado às novas tecnologias, linguagens e possibilidades. Pelas suas lentes, comida vira arte. Cores e texturas revelam uma gastronomia irresistivelmente atraente, que atiça o paladar. São fotos saborosas e que mexem com os nossos sentidos. 

 

Referência em fotografia culinária, explica como capta a essência dos pratos.  “Gosto de transformar o que é simples em belo, atraente. É isso que traduz as minhas imagens”.  As fotos estampam as galerias de arte com seus registros em preto e branco e  campanhas nas maiores agências de publicidade e peças publicitárias do país.

Faz questão de compartilhar as experiências em palestras. Além do trabalho publicitário,ele costuma ter um olhar especial para o cotidiano das cidades. Cenas comuns  são registradas em fotos preto e branco. Os trabalhos de fine art, ponto forte do fotógrafo, podem ser vistos em galerias de arte e exposições. E, em breve, vão estar nas páginas do livro "Paisagens Ocultas".  É só o começo de uma série de projetos que está por vir. 

Instagram: @estudioluisvinhao

 

Melvin Quaresma

Natural de Belém do Pará, há 10 anos reside em Curitiba. Com formação em fotografia pelo Centro Europeu e graduação em jornalismo pela PUC-PR, tem desenvolvido trabalhos audiovisuais autoral e comercialmente.

 

Começou a fotografar na adolescência, quando tinha 16 anos. Seu pai ganhou uma câmera dos amigos do trabalho e Melvin logo aprendeu fotografia com ela. Fotografou de tudo no começo, até que percebeu a predileção por fotografar pessoas acima de outros temas.

 

 

Seu estilo fotográfico é “discreto” no que diz respeito à abordagem. Às vezes ele faz a direção e montagem da cena, mas de maneira geral a busca é por momentos, com pouca interferência. Suas lentes preferidas são: EF 35mm f/2 IS USM, EF 50mm f/1.4 USM e, para retratos, EF 85mm f/1.8 USM.

 

"Me inspiro muito em fotógrafos paraenses, como a Elza Lima e o Guy Veloso. Com o Guy aprendi bastante também sobre criar uma relação com os fotografados e sobre a importância desse respeito entre as partes." - diz Melvin.  Grande parte do seu trabalho fotográfico tem relação com sua terra natal, origens e infância. Dentre suas séries em desenvolvimento estão "913", sobre sua infância na casa da sua avó materna, "Plaina e barro", sobre a origem de sua família paterna, e "Circenses", sobre sua  relação com o mundo do circo.

 Instagram: @melvinquaresma

 

Paulo Iannone

Fotógrafo paulistano, apaixonado por contar histórias de pessoas, culturas e da sociedade. Formado em jornalismo e filosofia, dedica-se a narrar o mundo cotidiano das ruas, dos deslocamentos e paragens, adversidades e alegrias do povo através da fotografia com uma perspectiva própria.

 

Expondo contrastes e questionamentos, apresenta ponto de vista estético da arte como fotografia combinado com a produção documental e fotojornalística.

 

 

Suas fotos já foram publicadas nos principais jornais, revistas, portais da web brasileiros, além de participar de exposições fotográficas.

 

Instagram: @paulo.iannone

 

Gabriel Quintão

Se formou em jornalismo em 2008 e trabalha como fotógrafo comercial e autoral desde 2010. Já participou de exposições em lugares conceituados, como o Museu da Imagem e do Som - MIS e também no Red Bull Station - ambos em São Paulo.

 

Seu trabalho é mais voltado para os retratos. Mesmo já tendo trabalhado em diversas áreas, como fotojornalismo, moda e eventos, sempre se pega buscando bons retratos.

 

 

"A sensação de capturar uma expressão autêntica, que traga um pouco da personalidade da pessoa para uma imagem estática. Pensar a luz, o ângulo, a lente, o fundo e também dirigir o retratado são desafios que me instigam muito."- conta o fotógrafo. E quando consegue chegar numa imagem que tem essa força revela: "vem aquele friozinho na barriga que faz valer toda caminhada."

 

Instagram: @gabrielrquintao

 

Guilherme Rossi

Paulista, Fotógrafo e Publicitário formado. É apaixonado por explorar o mundo e as composições. Trabalha muito com retratos, editoriais para marcas e ultimamente desenvolveu paixão por ensinar um pouco da fotografia para outras pessoas. 

 

Começou a fotografar após pegar em uma Canon EOS Rebel T3 pela primeira vez, fazendo mudar sua concepção sobre fotos.

 

 

Suas principais inspirações vêm de fotografias de street fashion, paisagens urbanas, retratistas do Instagram, filmes e clipes musicais.

 

Instagram: @guiirossi

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0_LFVZ3oUi2cR2xosy-2pw

 

_______________________________

 

 

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30