10 WAYS TO HELP AVOID COUNTERFEIT ACCESSORIES

  • 1. Compre os produtos diretamente dos distribuidores autorizados ou do fabricante
    Comprar produtos diretamente dos distribuidores autorizados pelo fabricante ou diretamente do fabricante é a melhor forma de garantir que o acessório adquirido seja genuíno.

    Compre seus acessórios genuínos diretamente dos Distribuidores Autorizados Canon.

  • 2. Tenha cuidado ao comprar em sites de leilão na Internet
    Os acessórios falsificados para câmeras são facilmente encontrados em sites de leilões na Internet.

  • 3. Tenha cuidado com os preços que pareçam "bons demais para ser verdade"
    Se encontrar um acessório com um preço bom demais para ser verdade, isso pode indicar que se trata de uma falsificação. Antes de aceitar alguma destas ofertas, lembre-se do dano que uma bateria ruim ou um flash falso pode fazer à sua câmera.

  • 4. Confirme se a embalagem é de boa qualidade
    Neste caso, você pode julgar o livro pela capa. As baterias de reposição genuínas da Canon são embaladas em caixas cartonadas ou em embalagens Blister com material de alta qualidade. A embalagem legítima da Canon mostra o selo da marca e nosso holograma, desenvolvido para evitar a falsificação. A Canon não vende seus acessórios soltos, nem em plásticos transparentes e nem em embalagens de papel. Se lhe oferecem um acessório com esse tipo de embalagem, recuse. Além disso, tenha cuidado com embalagens com hologramas falsos.

  • 5. Tenha cuidado com as mensagens maliciosas
    Muitos falsificadores oferecem frete grátis, descontos ou outros benefícios para que você compre acessórios sem embalagens ou soltos. Esse tipo de oferta representa um sinal de alerta que indica que o acessório provavelmente é falsificado.

  • 6. Verifique se a sua bateria encaixa facilmente no dispositivo

    Se você achar que está difícil colocar ou retirar a bateria da câmera ou do carregador, provavelmente ela é falsa.

  • 7. Tenha cuidado com a sobrecarga
    Diferentemente dos produtos genuínos da Canon, as baterias, carregadores e flashes falsificados não atendem às exigências de segurança da indústria e podem superaquecer, derreter, produzir fumaça, queimar ou explodir durante seu uso.

  • 8. Confirme se sua bateria mantém a carga
    Quando adquirir uma bateria de reposição, a vida desta bateria deverá ser igual à da bateria original que veio com a câmera. Se não for igual, é possível que seja uma falsificação.

  • 9. Compare os logotipos
    Quando comprar uma bateria, carregador ou flash externo de reposição, compare o logotipo na bateria nova com o logotipo do iteim original ou o da câmera. Este pode parecer um detalhe bobo, mas os fabricantes colocam seu logotipo com muito cuidado. Quando comparados com o original, o logotipo falso pode estar colocado incorretamente ou pode parecer borrado ou mal feito.

  • 10. Na dúvida, consulte a Canon
    Se estiver com dúvidas, fale conosco e envie suas perguntas ou dúvidas. Podemos ajudar em relação a alguma compra ou fonte duvidosa se escrever para o seguinte endereço:
    cdbcameras@cusa.canon.com.

10 falsificações mais comuns com acessórios Canon

A lista ao lado contém os acessórios Canon falsificados com a maior frequência. Tenha em conta que, além das baterias, carregadores e flashes externos, também encontramos com frequência empunhaduras de baterias (grips) e outros acessórios de energia.

Verifique se o modelo de sua bateria de reposição ou seu carregador está na lista de acessórios Canon falsificados com mais frequência.

  1. 1. NB-4L (bateria)
  2. 2. LP-E8 (bateria)
  3. 3. NB-6L (bateria)
  4. 4. LP-E6 (bateria)
  5. 5. NB-8L (bateria)
  6. 6. NB-5L (bateria)
  7. 7. NB-11L (bateria)
  8. 8. NB-7L (bateria)
  9. 9. NB-10L (bateria)
  10. 10. NB-9L (bateria)