Visão geral Benefícios Tecnologia   Lentes compatíveis
Grava vídeos como uma câmera de vídeo

O sensor Dual Pixel CMOS AF representa uma reformulação sobre como alcançar e manter o foco no modo de visualização direta (Live View). Uma vez que o espelho da câmera fica levantado durante a captura no modo de visualização direta, o AF por detecção de diferença de fase não pode ser utilizado no visor convencional. Como resultado, a maioria das câmeras que possui o modo de visualização direta possui um sistema de AF baseado no sensor, que utiliza detecção de foco por contraste. As diferenças de contraste na imagem são identificadas e as lentes se movem para a frente e para trás para obter o foco. Isso demora consideravelmente mais do que a detecção de diferenciação de fase. O sensor Dual Pixel CMOS AF localiza e enquadra o foco na primeira tentativa, sem hesitação, proporcionando um foco mais rápido e preciso.

 

Cada pixel no sensor da câmera EOS 70D consiste em dois fotodiodos independentes que funcionam como pontos de imagem e como sensores de AF com detecção de fase.
Quando o botão de disparo é pressionado, imagens em paralaxe em cada fotodiodo do pixel são detectados e, a quantidade de movimentos da lente é calculada a partir da diferença dos pontos de AF, para que o mesmo seja alcançado quase instantaneamente. Durante a captura de imagem, os mesmos dois fotodiodos captam a imagem e a extraem como um único pixel. Ao colocar aproximadamente 40,3 milhões de fotodiodos no sensor da câmera, dois por pixel, este tipo de AF cobre aproximadamente 80% do plano de imagem, verticalmente e horizontalmente. Quando a imagem ou o vídeo clip está sendo efetivamente capturado, o sensor CMOS comporta-se como um sensor normal de câmeras EOS SLR, gravando cada pixel individual sem nenhuma perda de detalhes ou nitidez.

 
Voltar ao início