Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • EOS REBEL SL3
  • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
COVID-19 - INFORMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS CANON
19/03/2020 - COVID-19 - INFORMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS CANON

Nota atualizada em 20/04, às 08h30.

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena no estado em entrevista coletiva. A medida, que até o primeiro momento estaria vigente até essa quarta-feira (22), agora passa a valer até o dia 10 de maio. Sendo assim, a Canon mantém o estado de quarentena até o dia 10 de maio.

A Canon continua trabalhando para minimizar os prejuízos durante esta crise e segue as recomendações das autoridades de saúde. Saiba como está a operação da Canon nestes dias.

 

Equipe de gerenciamento de crise

Foi montada uma equipe emergencial para cuidar especificamente da crise relacionada ao novo coronavírus. Esta equipe se reúne diariamente para tratar de assuntos relacionados ao surto e tenta encontrar soluções para garantir a proteção da saúde das pessoas que se relacionam com a Canon e para minimizar problemas e imprevistos. 

 

 

Colaboradores

A Canon do Brasil informa que seguirá as determinações do Governo do Estado de SP, divulgadas na sexta-feira (17), que decretou a manutenção da quarentena em todo o estado até o dia 10 de maio. Sendo assim, a Canon prorrogará o sistema home office até esta data.

 

Assistência Técnica Oficial Canon 

O atendimento presencial aos consumidores que vêm até nossa sede em São Paulo (SP) em busca de assistência técnica às suas câmeras, lentes e impressoras pessoais, inclusive membros do CPS (Canon Professional Services) continua temporariamente suspenso, de acordo com a determinação das autoridades.

 

No caso das Assistências Técnicas Autorizadas, recomendamos que o cliente entre em contato diretamente, pois cada uma segue as orientações das autoridades municipais e estaduais. O link para os contatos é www.canon.com.br/suporte.

 

Canon College 

O programa de cursos fotográficos Canon College segue as recomendações de saúde nesse momento. Sendo assim, os cursos presenciais agendados até o dia 31 de maio estão cancelados.

Quem já realizou a compra do curso poderá reagendá-lo para o segundo semestre, em data a ser definida pela Canon. A agenda do segundo semestre ainda não está disponível, assim que for disponibilizada todos poderão remarcar os cursos. 

Caso não tenha o interesse em reagendar, a Canon fará a devolução total do valor investido. 

 

Neste momento, a preocupação da Canon é colaborar com a diminuição da proliferação do vírus para proteger a saúde das pessoas, que é o mais importante. A Canon também segue a orientação das autoridades para que a população permaneça em casa. 

 

Continuamos monitorando a situação e informaremos você sobre novas diretrizes relacionadas aos cursos do Canon College. 

 


Eventos CPS: Canon Talks e Workshop Tina Gomes

Os eventos exclusivos e gratuitos para membros CPS como os workshops de fotografia “Além de um olhar” com Tina Gomes e os Canon Talks também estão suspensos temporariamente seguindo orientações das autoridades. 

 

Para assegurar o recebimento de nossas comunicações informando o retorno destes eventos, acesse sua conta no site do CPS e certifique-se que seu e-mail e seu número de celular estejam atualizados: https://cps.canon.com.br/login

 

Cinema e Broadcast

O setor de Cinema e Broadcast da Canon continuará prestando o atendimento remoto pelos e-mails: 

 

Vendas

Fabio Zuccaratto: fzuccaratto@cusa.canon.com 

Yuri Henrique Nieto: ynieto@cusa.canon.com 

Bruno Massao: bmatrubashi@cusa.canon.com 

 

Marketing

Christiane Arata: carata@cusa.canon.com

 

 

Canais de atendimento 

A Canon manterá atendimento funcionando através do e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Entendemos que esta é uma função essencial para que nossos clientes não sejam prejudicados. 

 

O principal objetivo deste movimento é seguir orientações da Organização Mundial da Saúde assim como do Ministério da Saúde com o intuito de contribuir com a segurança de nossos colaboradores, parceiros e clientes. Como diz a filosofia Kyosei, que é fundamento central das atividades e ações da Canon no mundo, é preciso “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”. 

 

 

Loja Canon

loja Canon continua realizando suas entregas, porém em algumas regiões o prazo pode ser estendido.

 

As transportadoras parceiras da Canon seguem investindo todos os esforços em sua logística para cumprir o seu papel, sempre com a máxima segurança para seus colaboradores e parceiros. 

Algumas regiões, devido ao cenário de crise, podem sofrer as seguintes alterações:

 

1.     Salvador: +4 dias úteis

2.     Entregas pelos Correios: +4 dias úteis

3.     Santa Catarina : +5 dias úteis

 

Demais áreas do território nacional podem sofrer alterações sem aviso prévio, devido as repentinas mudanças adotadas pelos estados.



Casa Canon
 

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades nacionais referentes ao novo coronavírus, a Canon do Brasil decidiu fechar, por tempo indeterminado, a Casa Canon, localizada na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 86, na Vila Mariana, em São Paulo. 

 

Assim que as atividades da Casa Canon retornarem, informaremos por meio de nossas redes sociais e de nosso site.

 

 

Eventos e feiras

A Canon cancelou todas as participações e eventos e feiras.

 

Corporativo

A Canon informa que o SAC corporativo da empresa funciona através dos e-mails tonerbonificado@cusa.canon.com e atendimentotecnico@cusa.canon.com.

A Canon também fará o atendimento das empresas que fazem parte dos serviços essenciais divulgados pelo Governo. Estes continuarão recebendo suporte e atendimento da Canon, assim como a visita técnica nos casos necessários. Isso quer dizer que os serviços de abertura de chamado e atendimento continuarão funcionando normalmente nestes casos.

Revendas e Distribuidoras

A Canon também informa que toda a equipe de revenda e distribuição está trabalhando. Todos os armazéns de mercadorias estão funcionando, ou seja, a operação de canais internos da Canon com os parceiros continua com a operação ativa, assim como a estrutura logística que continua operando sem paralizações. 

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato com seu consultor. 

 

Canon Production Printing 

Toda a operação dos produtos da linha Canon Production Printing (impressoras Arizona, Colorado e etc.) também continua normalizada com atendimento e logística de entrega de suprimentos e equipamentos. 

 

Todas as dúvidas podem ser obtidas no email: vendasoce@cusa.canon.com

 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30