Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
    Clique e confira
    Loja Canon

    Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

    Acesse a loja
    Produtos Exclusivos Loja Canon
    • EOS REBEL SL3
    • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
    •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
      Imperdíveis
    • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
    Canon orienta sobre limpeza em impressoras corporativas da marca
    17/08/2020 - A limpeza correta nos equipamentos é importante para minimizar o risco de contágio e proteger o equipamento
    Com a volta dos profissionais ao ambiente corporativo, vem também o risco de contágio, por isso é importante que as empresas tenham conhecimento sobre como realizar a limpeza correta dos produtos Canon. Pensando nisso, a empresa japonesa orienta como deve ser o manuseio e a limpeza destes equipamentos a cada uso. 

    As diretrizes servem para os equipamentos: imageRUNNER ADVANCE, imagePRESS, imageCLASS, LASER CLASS, Série varioPRINT 140/135, produtos da Série VarioPrint 6000, Série imagePROGRAF e scanners imageFORMULA da Canon.

    Os itens recomendados para realizar a limpeza são:
    • Panos que não soltem fiapos ou de microfibra
    • Etanol ou álcool isopropílico com concentração de pelo menos 70%
    • Limpador de vidro 
    • Luvas descartáveis

    Ao realizar a limpeza não se deve pulverizar o produto direto no equipamento. Aplique o álcool em um pano que não solta fiapos ou em microfibra e limpe as superfícies indicadas no dispositivo.

    Ao realizar o processo de limpeza o usuário deve certificar-se de:
    • Desligar e desconectar a impressora ou equipamento da tomada antes da limpeza. 
    • Após a limpeza, aguarde até as superfícies secarem antes de conectar e ligar o dispositivo.
    • O álcool é um líquido inflamável e nunca deve ser usado perto de fogo ou chamas.
    • Não use produtos de limpeza que contenham solventes voláteis, como diluentes de tinta ou benzeno, para limpar seus dispositivos Canon.

    É importante limpar todas as áreas do dispositivo onde o usuário toca como painéis de controle, tampas e locais de obstrução, bandeja de papel, etc. 

    Vale ressaltar que os equipamentos Canon funcionam de forma remota, ou seja, sem que ninguém precise encostar nela. Com o Remote Operators Kit, a interface do usuário da imageRUNNER ADVANCE e as teclas de acesso são replicadas na tela do computador, para que o usuário possa operar todas as funções do dispositivo - copiar, imprimir, enviar fax, digitalizar, enviar - a partir de um computador conectado em rede.

    Outra opção é usar um dispositivo móvel compatível para conectar-se à imageRUNNER ADVANCE através e recursos aprimorados do aplicativo gratuito Canon PRINT Business. Isso permite que os usuários executem muitas funções de sua MFP a partir da interface familiar do smartphone ou tablet.

    As diretrizes básicas de limpeza recomendadas não podem garantir a eliminação de micróbios, incluindo, entre outros, o novo coronavírus, dos produtos Canon. Por isso, sempre higienize as mãos com álcool gel e siga as recomendações dos órgãos da saúde. 
     
    jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30