Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • EOS REBEL SL2
  • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
Canon dá câmera que fala para fotógrafo com deficiência visual
11/12/2019 - Filme "Um Natal para Acreditar", criado pela Dentsu Brasil, mostra como o amor por aquilo que se faz pode transformar vidas por completo

“Ou eu ficava chorando, me lamentando... Ou eu poderia ser feliz. E eu escolhi ser feliz!”. A declaração da paratleta Sabrina Custódia traduz perfeitamente a mensagem da nova campanha de Natal da Canon criada pela Dentsu Brasil. Intitulada “Um Natal para Acreditar”, a comunicação destaca histórias reais de superação, como a do fotógrafo cego João Maia. 

 

O filme apresenta Sabrina Custódia, Claudine dos Santos e Claudemir Aleixo, pessoas com deficiência física que conseguiram ultrapassar seus obstáculos e hoje se dedicam ao paratletismo. Além deles, também participa da peça o fotógrafo João Maia que, conhecido por registrar esse tipo de evento, foi convidado pela Canon para fazer fotos desses paratletas e gravar um minidocumentário sobre como a paixão pelo que faz – tanto o esporte como a fotografia - pode trazer inúmeros benefícios e transformar vidas por completo. “Eu sempre falo que a minha máquina fotográfica é a extensão do meu corpo. E é assim que eu consigo me conectar para que essas pessoas possam ser vistas não como coitadinhas, mas como seres humanos capazes de quebrar os seus próprios recordes”, diz o profissional no filme.

 

Mas o que o João não sabia era que a Canon, referência em equipamentos, câmeras e impressoras, com alta tecnologia, estava preparando uma surpresa. “Primeiro mostramos imagens dos paratletas superando os seus limites e detalhamos o fotógrafo João Maia, que tem deficiência visual, explicando o seu trabalho com uma intensa sensibilidade. Mas aí veio a verdadeira surpresa: um dos paratletas traz um presente especial para João: uma câmera fotográfica otimizada para cegos com acessibilidade através de leitura das funções por arquivo de voz embutidos no cartão de memória. Em outras palavras: uma câmera fotográfica que fala. Essa tecnologia foi desenvolvida pela Dentsu Brasil, IWS e Canon do Brasil. O momento da surpresa foi emocionante para o fotógrafo e para todos nós que estávamos no set de filmagem”, revela Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. 

 

Com o objetivo de criar uma história que ligasse uma inovação tecnológica sem precedentes com uma bela história real de superação pela fotografia, a Dentsu Brasil foi a responsável por idealizar a campanha e esse equipamento único. “Com base em um produto da Canon, criamos esse protótipo de câmera especialmente para o João Maia. Todo o processo levou oito meses de desenvolvimento e o resultado foi incrível”, conta Cuvero. 

 

“Estamos felizes com resultado desta campanha de Natal. Quem atua com imagem e registro de momentos especiais sabe que sem amor e dedicação não é possível realizar coisas inesquecíveis. O trabalho de João Maia e dos paratletas envolve muito amor e a campanha da Dentsu deixa isso muito claro. Esperamos que as pessoas se inspirem”, conta a responsável do marketing da área de consumo da Canon do Brasil, Tânia Abe.

 

Para Mario D'Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil, “são momentos como esse que nos fazem ter certeza de que estamos no caminho certo para a Canon, uma marca que sempre se coloca no centro de momentos inesquecíveis da vida das pessoas. Este Natal será inesquecível para João Maia e todos que se identificarem com sua história de superação. Esta ação mostra como a Dentsu Brasil utiliza a tecnologia e os dados para fazer diferença de verdade na vida das pessoas”, finaliza o executivo.

 

Com produção da Academia de Filmes e direção de Adriana Yanez, o filme será veiculado nas redes sociais da Canon. Confira: https://www.facebook.com/canonbr/

 

 

 

Ficha Técnica

Título: Um Natal para Acreditar

Anunciante: Canon

Produto: Institucional

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretores Executivo de Criação e Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue

Criação: Diego Torres, Thiago Gambôa, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria

Head de Conteúdo: Diego Torres

Time de Conteúdo: Fabio Nasi, Thais Bittencourt 

Gerente de Projeto: Paulo Iglesias

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Bruno Panico, Fernando Silva, Paulo Iglesias e Davi Raposo

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono, Fernando Ciocchetti, Camilla Pontes

Diretora-Geral de Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht

Desenvolvimento de Tecnologia: Thiago Winkler, Luiz Guilherme Siqueira, André Trevisani, Aline Bof, Anderson Moscarelli, Marcelo Magno Rodrigues

RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino e Andréa Consoleto 

CMO: Takashi Osawa

Supervisora de Marketing (Consumo): Tânia Abe

Analista de Marketing Digital: Bruno Gecys de Sá

Analista de Produto: Elielton Caetano

Analista de Produto Impressoras: Mayra Yamamoto

Produtora de Imagem: Academia de Filmes

Direção: Adriana Yanez

Assistente de Direção:  Juliana Pellegrino

Direção de Fotografia:  Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Rafael Blas

Atendimento: Paula Saraiva

Produção executiva: Marily Raphul/Duda Marujo

Finalização:  Equipe Academia de Filmes

Produtora: Lua Nova

Produtor: Fred Benuce e Isa Salles

Atendimento: Larissa Storch

Aprovação cliente: Bruno Gecys de Sá, Elielton Caetano

 

Sobre a Dentsu Brasil - A Dentsu Brasil, agência da Dentsu Aegis Network, tem como filosofia Moving Business by Moving People para criar soluções inovadoras para os negócios dos nossos clientes, por meio de um conhecimento profundo sobre o consumidor. Sua missão é fazer diferença nos negócios dos clientes ao fazer diferença na vida das pessoas. Estabelecida no Brasil desde 2011, tem como clientes SulAmérica, Toyota, Nissin, Bimbo, Ajinomoto, Canon, Salonpas e outros.

 



 
jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Rastrear Pedido Assistência Técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja Virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30