Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • EOS REBEL SL2
  • EOS REBEL T7 EOS REBEL T7
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Impressoras MEGA TANK Impressoras MEGA TANK
Canon apoia exposição Cores Nyotas que mostra memórias afrodescendentes
20/06/2019 - Imagens foram produzidas e impressas em equipamentos da Canon



O Projeto “Cores Nyotas”, da artista Pola Fernandez, sob consultoria do antropólogo Raul Lody e curadoria do mestre em História da Arte Ricardo Resende, apresenta a exposição que conta com uma explosão de cores e significados, tendo as integrantes do Grupo de Mulheres Negras Saltenses – Nyota como protagonistas e a Chita como símbolo de ancestralidade. A mostra acontece de 15 de junho à 11 de agosto no Centro Cultural São Paulo,

Contemplado pelo Edital de Apoio à Criação e Exposição Fotográfica – 1ª Edição Prefeitura Municipal de São Paulo-, a exposição traz 18 grandes imagens produzidas com a participação do Grupo Nyota, um curta-metragem mostrando o processo de pesquisa, criação e produção do projeto, além de disponibilizar no local um fundo infinito com tecido chita para o público fazer fotos.

Seguindo sua trajetória artística através da fotografia como linguagem, Pola Fernandez propõe uma nova forma de pensar a construção da identidade e formação das memórias ancestrais afrodescendentes. O fio condutor dessa nova jornada é a chita, um tecido que apresenta como marca característica a profusão de cores e ornamentos. E toda essa vitalidade é utilizada na construção como recurso estético fundamental dos retratos que remeterão também a um processo de construção da identidade.

O consultor Raul Lody é antropólogo, museólogo, especialista em arte Africana (Instituto Fundamental da África Negra - Dakar, Senegal) e professor. Suas pesquisas antropológicas e etnológicas resultaram na publicação do Dicionário de Arte Sacra e Técnicas Afro-Brasileiras.

O curador Ricardo Resende é mestre em História da Arte pela Escola de Comunicações e Artes da USP.  É curador do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea desde 2014, no Rio de Janeiro. Desde julho de 2017 é também curador da Fundação Marcos Amaro, em Itu/SP.

O Grupo de Mulheres Negras Saltenses Nyota foi fundado em 2010 na cidade de Salto, por mulheres negras com mais de 50 anos, com o objetivo de compartilhar memórias, experiências e realizar atividades educativas e culturais para mulheres afrodescendentes jovens, incentivando sobre a importância da identidade, para que valorizem as origens. É realizado um desfile anual com apresentações e oficinas de turbante. Para isso, criam roupas e indumentárias que remetem as origens Africanas, produzidas com tecidos adquiridos graças a ações beneficentes.

A artista Pola Fernandez é pedagoga e fotógrafa chilena, especialista em Artes Visuais, Intermeios e Educação. Tem seus trabalhos focados na pesquisa e resgate da cultura africana, por meio da memória da mulher negra brasileira, mais especificamente há quase 10 anos através do Grupo de Mulheres Negras Saltenses - Nyota. Do convívio com elas, surge uma profunda produção fotográfica de retratos que expressam vestígios de uma articulação sensível e fiel a uma temática que, antes de estética, veicula também o olhar dos que perscrutam o tempo, o homem e as relações sociais.

 

Sinopse geral

A exposição do projeto “Cores Nyotas” da artista Pola Fernandez, acontece de 15 de junho à 11 de agosto no Centro Cultural São Paulo, tendo a Chita como símbolo de ancestralidade, e como protagonistas as integrantes do Grupo de Mulheres Negras Saltenses – Nyota. Sob consultoria de Raul Lody e curadoria de Ricardo Resende, o projeto é contemplado pelo Edital de Apoio à Criação e Exposição Fotográfica – 1 Edição Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

 Sobre a Canon

www.canon.com.br

Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa

Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

 

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.

 

A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum", que buscar realizar os objetivos acreditando no potencial das pessoas.

 
1s1LEH5dvQF9q6Q7fprDrm3L https://dashboard.nama.ai Canon bot #2962FF Ola, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Aqui você poderá solicitar serviço de assistência técnica, consultar sobre produtos e tirar algumas dúvidas sobre a nossa loja virtual oficial! Como posso ajudar? Assistência técnica CPS Canon College Filmadoras Lentes Câmeras Flash Loja virtual Impressora https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png true 30