• Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira

  • COMBO EOS YOUTUBER T5I COM LENTE EF 50MM
  • EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO) EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO)
    Imperdíveis
  • Combo pack 2 cartuchos: PG-140 e CL-141 e 10 papéis Combo pack 2
    cartuchos: PG-140 e
    CL-141 e 10 papéis
Visão geral
Comparar com
iniciar comparação
  • EOS M10
Recursos
• 24.2 megapixels: sensor tamanho APS-C de alta qualidade para capturar imagens nítidas e ricas em detalhes.

• Faixa de ISO de 100-12800: mesmo em situações de pouca luminosidade, suas imagens saem perfeitas e livres de ruído.

• Processador DIGIC 6: não apenas torna as operações da câmera mais ágeis, como contribui para o funcionamento de diversos recursos avançados, como gravação de vídeos e operação do autofoco.

• AF CMOS Híbrido III: Uma fusão de tecnologias desenvolvidas para alcançar e manter um sistema de autofoco ideal. O AF CMOS Híbrido III oferece detecção de fase otimizada, tornando possível focar de forma rápida e precisa em variadas situações.

• Controles fáceis e intuitivos: a câmera conta com posicionamento inteligente de botões, design ergonômico e confortável para facilitar o manuseio. Além disso, é possível alterar alguns comandos, modificando as funções personalizadas.

• LCD articulável touchscreen de 3": Amplo LCD com inclinação de 180° para cima e 45° para baixo, ideal para compor enquadramentos em posições mais difíceis, visualizando através da tela, além, é claro, de facilitar suas selfies! 

• AF touch: O touchscreen não apenas simplifica a operação da câmera como facilita a seleção do autofoco. Especialmente para vídeos, em que se deseja alternar o ponto de foco com facilidade.

• Wi-Fi e NFC integrados: é muito prático compartilhar suas fotos e vídeos remotamente. Basta conectar um dispositivo móvel via Wi-Fi, usar o app gratuito Canon Camera Connect e ver a mágica acontecer. Também é possível postar fotos diretamente em suas redes sociais através do Canon Image Gateway.

Especificações
Descrição do produto   
Câmera Digital Mirrorless

Mídia de Armazenamento
Cartões de memória SD, SDHC, SDXC
Compatível com cartões Ultra High Speed (UHS-I)

Formato da Imagem   
22,3 x 14,9 mm (APS-C)

Lentes Compatíveis
Lentes Canon EF-M. É possível usar lentes EF e EF-S usando um adaptador (vendido separadamente).
(Aprox. 1,6x equivalente ao sensor 35mm)

Baioneta   
Encaixe Canon EF-M
Tipo
Sensor CMOS (compatível com Hybrid CMOS AF III)

Pixels   
Pixels Efetivos: Aprox. 24.2 Megapixels
Total de Pixels: Aprox. 24.7 Megapixels

Pixels Totais
18.5 megapixels

Proporção   
3:2 (Horizontal: Vertical)

Recursos contra poeira   
Unidade de Sensor autolimpante
* Remove a poeira aderida ao filtro Low Pass.
* Limpeza realizada automaticamente (aprox. 1 seg.) quando a câmera é ligada ou desligada.
Acionamento manual também é possível (aprox. 6 seg.)
(Vibração ultrassônica mantém a camada frontal do sensor CMOS livre de poeira)
* A Limpeza é possível quando a lente não está anexada.
Formato de Gravação   
Em conformidade com o Camera File System 2.0 e Exif 2.30
JPEG, RAW (gravação simultânea JPEG + RAW é possível)

Tamanho do Arquivo  
L (Grande): Aprox. 24.0 megapixels (6000x4000)
M (Médio): Aprox. 12.4 megapixels (4320x2880)
S1 (Pequeno 1): Aprox. 5.5 megapixels (2880x1920)
S2 (Pequeno 2): Aprox. 3,5 megapixels (2304 x 1536)
S3 (Pequeno 3): Aprox. 350.000 pixels (720x480)
RAW: Aprox. 24.0 megapixels (6000x4000)

Espaço de cor
sRGB
Configurações
(1) Auto (AWB): Prioridade de Ambiência
(2) Luz do Dia
(3) Sombra
(4) Nublado, crepúsculo, pôr do sol
(5) Luz de tungstênio
(6) Luz fluorescente branca
(7) Flash *
(8) Personalizado (MWB)
* Define automaticamente de acordo com o flash utilizado. Altera automaticamente baseado na temperatura de cor durante o disparo do flash ao utilizar um Speedlite da série EX equipado com a função de transmissão de informação de temperatura de cor."

Balanço de Branco Automático
Balanço de branco automático com o sensor de imagem
Tipo   
Método AF CMOS Híbrido II (1 ponto de AF, Rosto + Prioridade de Rastreio de AF)

Focusing Brightness Range
EV 1-18 (em temperatura ambiente, ISO 100, com EF-M 22mm f/2 STM)

Operação AF
One-Shot AF, Servo AF"

Pontos AF   
49 pontos (máximo)

Auxiliar AF
Luz de LED auxiliar de AF
Faixa efetiva: Aprox. 3 m a partir do centro
* A luz auxiliar de AF de um flash externo é acionada apenas quando um Speedlite da linha EX com luz de LED é usado.
Modos de Medição   
Medição em tempo real através do sensor de imagem
Medição Avaliativa (384 zonas)
Medição Parcial (aprox. 10%)
Medição Pontual (aprox. 2%)
Média Central Ponderada

Intervalo de Medição   
EV 1-20 (em temperatura ambiente e ISO 100)

Sistema de Controle de Exposição   
(1) Programa AE (exceto modos Tv, Av e M)
(2) Prioridade do Obturador AE
(3) Prioridade de Abertura AE
(4) Exposição Manual

Sensibilidade ISO   
Para vídeo:
(1) Faixa de ISO Manual
Full HD: ISO 100-3200, expansão para 6400
HD e VGA: ISO 100-6400, expansão para 12800

(2) Faixa de ISO Automática
Full HD: ISO 100-3200 HD e VGA: ISO 100- 6400 *
ISO 200 ou superior quando a prioridade tom de destaque estiver definido. Expansão não é possível.

Para Fotos:
(1) Faixa de Ajuste Manual: ISO 100-12800, expansão equivalente a ISO 25600
(2) Faixa Auto Ambiente: ISO 100-12800 †
† Configuração padrão de ISO 6400.

* Velocidade máxima de ISO (ISO 400/800/1600/3200/6400/12800) pode ser configurada quando o seletor de modo estiver ajustado em P, Tv, Av, M, C ou no modo Filme.
* Valores de ISO acima de 200 estão disponíveis quando o modo de Prioridade de Tom de Destaque estiver habilitado.

Compensação de Exposição   
(1) Manual: ±3 stops em incrementos de 1/3
(2) AEB: ±2 stops em incrementos de 1/3
* Compensação de exposição manual e AEB podem ser definidos em combinação.
* AEB é definido na seguinte sequência: Exposição Padrão, Exposição Reduzida e Exposição Aumentada.

Bloqueio AE   
(1) Bloqueio AE
No modo AF de disparo único com medição matricial, o bloqueio AE tem efeito assim que o foco é alcançado.

(2) Bloqueio AE Manual
Ativado com o botão de Bloqueio AE nos modos de disparo P, Tv, Av, M e C. Quando pressiona-se o botão novamente, o Bloqueio AE é cancelado.
Disponível em todos os modos de medição.
AE não pode ser bloqueada no modo M quando a velocidade do obturador estiver definida como Bulb ou quando o ISO for fixo.
Tipo   
Obturador plano, mecânico, de funcionamento vertical, com todas as velocidades controladas eletronicamente

* 1ª cortina eletrônica e 2ª cortina mecânica  (Obturador híbrido de lâmina única)

Velocidade do Obturador   
1/4000 seg. a 30 seg., Bulb, X-sync a 1/200 seg. (faixa total de todos os modos de disparo)
*Incrementos de 1/3 stop
Maior velocidade do obturador com sincronização do flash: 1/200 seg.
Tipo   
Flash pop-up retrátil, manual

Número Guia   
Aprox. 5 m (em ISO 100)

Cobertura do Flash   
Até 18 mm de distância focal, aprox. (Conversão do tamanho de filme 35mm: Aprox. 29 mm)

Compensação de Exposição do Flash   
± 2 pontos em incrementos de 1/3-stop
* Compensação de exposição de flash interno/externo disponível pela da câmera.
Compensação de Exposição do Flash   
Flash automático (medição matricial do flash e medição de média flash), bloqueio FE

Bloqueio FE   
Fornecido
Modos de Acionamento   
Disparo Único, Disparo Contínuo

Velocidade do Disparo Contínuo   
(1) One-Shot AF (todas as lentes): Max. aprox. 4.2 fps
(2) Servo AF (com uma EF-M 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM na extremidade telefoto):
Max. aprox. 2.4 fps

* Medido em configurações iniciais, velocidade do obturador 1/500 seg. ou maior.
* A velocidade de disparo contínuo pode ser diminuída pela velocidade do obturador, valor de abertura, condições do assunto, brilho, tipo de lente, uso do flash, carga da bateria, etc.
* Com o Servo AF, a velocidade do disparo contínuo pode ser ainda mais reduzida pelas condições do assunto e da lente utilizada.
* O disparo contínuo é interrompido automaticamente no milésimo disparo.

Sequência Máxima   
* O tamanho do arquivo de imagem, o número de disparos possível e a sequência máxima durante os disparos contínuos são mensurados com base nos padrões de teste da Canon (proporção 3: 2, ISO 200 e Estilo Imagem Standard), utilizando um cartão de memória UHS-I de 16 GB compatível que atenda aos padrões de teste da Canon. Estes valores variam dependendo das condições de disparo.
Focagem   
(1) AF (Auto)
(2) MF
(3) AF+MF (Foco manual após One-Shot AF: ao fotografar durante a gravação de vídeo)

Modos de Medição   
(1) Medição Avaliativa (384 zonas)
(2) Medição Parcial (aprox. 10%)
(3) Medição pontual (aprox. 2%)
(4) Medição Média Central Ponderada

Intervalo de Medição   
EV 1-20 (em temperatura ambiente e ISO 100)

Exibição de Grade   
Fornecida
Formato de Arquivo   
MP4
Vídeo: MPEG-4 AVC / H.264

* Taxa de bits variável (média)

Áudio: MPEG-4 AAC-LC
* As informações de metadados estão embutidas no arquivo MP4 (nenhum arquivo THM separado)

Tamanho   
Tamanhos de Gravação:
1920 x 1080 (Full HD), 1280 x 720 (HD) and 640 x 480 (VGA)

Tempo de Disparo Contínuo   
* 1 taxa de bits de gravação somente para imagens de vídeos, dados de som não incluídos.
* 2 O disparo contínuo é possível até o cartão de memória ficar cheio ou a duração da gravação de um filme atingir aprox. 29 minutos e 59 segundos.
* 3 Taxa de quadros real de 23.976 fps.

Focagem   
(1) AF (Auto)
(2) MF
(3) AF+MF (Foco manual após One-Shot AF: ao fotografar durante a gravação de vídeo)

Variação   
Faixa de ISO automática:
(1) Full HD: ISO 100-3200
(2) HD and VGA: ISO 100-6400

Faixa de ISO manual:
(1) Full HD: ISO 100 a 3200, expansão para H: 6400
(2) HD e VGA: ISO 100 a ISO 6400, expansão para H: 12800
* ISO 200 ou maior quando estiver definido o modo de Prioridade de Tom de Destaque. Expansão não é possível.

Compensação de Exposição   
Fornecida (±3 pontos em incrementos de 1/3)
Tipo   
LCD colorido tipo TFT

Tamanho do Monitor   
3 polegadas (wide) - Proporção da tela: 3:2
Diagonal: 7,5 cm (Horizontal: 6,2cm, Vertical: 4,2cm)

Pixels   
Aprox. 1.04 milhões de pontos

Controle de Brilho   
Ajustável de um a cinco níveis de brilho

Idiomas da Interface   
25 (Inglês, Alemão, Francês, Holandês, Dinamarquês, Português, Finlandês, Italiano, Norueguês, Sueco, Espanhol, Grego, Russo, Polonês, Checo, Húngaro, Romeno, Ucraniano, Turco, Árabe, Tailandês, Chinês Simplificado / Tradicional, Coreano, Japonês)
Formato de Exibição   
(1) Visualização de única imagem

Visualização de única imagem, visualização de informações básicas, visualização de informações detalhadas 1, visualização de informações detalhadas 2 (informações da Lente, visualização de histograma RGB), visualização de informações detalhadas 3, (Informações de Estilo da Imagem), visualização de informações detalhadas 4 (Informação de redução de ruído), visualização de informações detalhadas 5 (informação de vários dados de correção)

* Alternância da exibição pressionando o botão INFO
* Configurar se deve exibir visualização de informações básicas e informações detalhadas 1-5 em [exibição de informações de reprodução] no menu de reprodução. (Alguns modos de disparo tem limitações sobre a informação que é exibida. Informação de configuração são exibidas para imagens capturadas no Creative Assist.)

(2) Visualização de índice

Visualização de índice com 6 imagens, 12 imagens, 42 imagens e 110 imagens

(3) Pular imagens (pular imagens usando os botões frontais)

Por 10 imagens / por 100 imagens / por data / por classificação
Impressoras Compatíveis   
Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens para Impressão   
Imagens JPEG compatíveis com Design Rule for Camera File System
* Imagens RAW podem ser impressas (imagens JPEG exibidas podem ser impressas, mas apenas imagens RAW tiradas com este modelo)
* Impressão de vídeos é possível
Funções Personalizadas   
6 funções com 15 definições podem ser utilizadas na câmera
Saída USB   
Para a comunicação entre um computador e PictBridge (equivalente a Hi-Speed USB)

Saída de Vídeo   
Terminal de saída mini HDMI (tipo C), incompatível com CEC
* Saída analógica não disponível
Bateria   
Uma unidade de bateria LP-E17
*Energia AC pode ser fornecida através de um adaptador AC: ACK-E17
Dimensões (LxAxP)   
Aprox. 11,1 x 6,8 x 4,4 cm

Peso    
Aprox. 366 g (Padrões CIPA - Considerando corpo da câmera + bateria + cartão de memória padrão)
Aprox. 319 g (apenas corpo)"
Temperatura de Operação   
0-40°C
* Não equipado com função de aviso de temperatura

Humidade de Operação   
85% ou menos
Conteúdo da Embalagem   
EOS M3 (Preta)
EF-M 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
Tampa Frontal da câmera R-F-4
Alça de Pescoço EM-200DB
Carregador de Bateria LC-E17
Bateria LP-E17
Cabo de Interface
Tampa Frontal da Lente (E-52 II)
Tampa Traseira da Lente (EB Rear Cap)
Guia Rápido de Instruções
Certificado de Garantia
Itens da caixa
  • Corpo da câmera EOS M3 (Preta)
  • Lente EF-M 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
  • Alça de Pescoço EM-200DB
  • Carregador de bateria LC-E17
  • Bateria LP-E17
  • Cabo USB
Manuais e Documentos
Imagens de amostra
Assistência Técnica
SUPORTE POR TELEFONE
Entre em contato conosco
pelos telefones abaixo:

Grande São Paulo:
(11) 4950-5060

Outras localidades
0800 20 CANON (22666)
CENTROS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA
CINE CAMERA SERVICE LTDA. (SERVIÇOS E PEÇAS)

Rua da Consolação, 331 CJ. 1010 - 10º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01301-905
Fone: (11) 3259-7888
PSD PHOTO (SERVIÇOS E PEÇAS)

Rua Olinda, 301
São Geraldo - Porto Alegre / RS
CEP 90240-570
Fone: (51) 3276-1390
CANON DO BRASIL

Avenida do Café, 277 3º Andar - Torre A
Vila Guarani - São Paulo / SP
CEP 04311-000
Fone: (11) 4950-5060
Avaliações
Escreva uma avaliação
Seu nome:  
Seu email:  
Usando o produto há:  
Nível de experiência:  
Usa o produto mais para:  
Tema favorito:  
Prós:

Contras:

Sua avaliação
Custo/Benefício
Performance
Qualidade
Recursos
Satisfação