• Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira

  • COMBO EOS YOUTUBER T5I COM LENTE EF 50MM
  • EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO) EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO)
    Imperdíveis
  • Combo pack 2 cartuchos: PG-140 e CL-141 e 10 papéis Combo pack 2
    cartuchos: PG-140 e
    CL-141 e 10 papéis
Visão geral
Recursos
Objetiva grande angular de 26,8 mm com zoom ótico de 20x, com 3 anéis de objetiva separados
A câmera de vídeo profissional XF205 apresenta a altamente versátil objetiva de vídeo HD de 20x genuína da Canon, que captura imagens soberbas com claridade excelente em 900 linhas de TV de resolução. Oferecendo um zoom equivalente a 35 mm de 26,8-576 mm, a objetiva de zoom óptico proporciona uma faixa estendida que pode provar ser ideal para tomadas de ângulo amplo até telefoto extrema. Quando comparada com os modelos de câmeras de vídeo profissionais XF anteriores, a faixa focal flexível da XF205 e o ângulo amplo aprimorado oferecem muitas opções criativas, mesmo quando está trabalhando a uma certa distância. Uma abertura circular de oito lâminas proporciona um efeito bokeh natural e visualmente agradável para os destaques fora do foco.
Além disso, a XF205 apresenta três anéis de objetiva separados, que proporcionam controle independente das críticas configurações de foco, zoom e diafragma/abertura, com separação adequada para facilidade de uso. São fornecidos interruptores comutadores separados de ganho e equilíbrio do branco. Além disso, a velocidade do zoom da câmera é agora até 1,8x mais rápida que as câmeras de vídeo profissionais XF105/XF100, com três velocidades de zoom selecionáveis para proporcionar controle criativo.

* A distância focal mínima é de 26,8 mm quando o IS dinâmico está desativado.
** A faixa de distância focal é de 28,8~576 mm quando o IS dinâmico está ativado.

Opções de AF (AF instantâneo, Detecção de rostos) e MOD reduzido
A câmera de vídeo profissional XF205 apresenta um sistema de focalização automática com diversos modos úteis, incluindo o AF instantâneo, que usa tanto o sistema de detecção de sinal de vídeo TTL como o sensor externo, e o AF de detecção de rostos, o qual rastreia o foco em quaisquer rostos no quadro de vídeo, mesmo se este objeto estiver em perfil. Além disso, uma distância mínima do objeto (MOD) de apenas 23,6 polegadas é mantida em todos os níveis de zoom desde o ângulo amplo até a telefoto, permitindo o controle flexível do enquadramento mesmo ao filmar close-ups.

Opções de AF (AF instantâneo, Detecção de rostos) e MOD reduzido
A câmera de vídeo profissional XF205 apresenta um sistema de focalização automática com diversos modos úteis, incluindo o AF instantâneo, que usa tanto o sistema de detecção de sinal de vídeo TTL como o sensor externo, e o AF de detecção de rostos, o qual rastreia o foco em quaisquer rostos no quadro de vídeo, mesmo se este objeto estiver em perfil. Além disso, uma distância mínima do objeto (MOD) de apenas 23,6 polegadas é mantida em todos os níveis de zoom desde o ângulo amplo até a telefoto, permitindo o controle flexível do enquadramento mesmo ao filmar close-ups.

Desempenho da estabilização de imagem aprimorado
O novo sistema OIS de faixa super dinâmica de cinco eixos da câmera de vídeo profissional XF205 combina a correção óptica e eletrônica para ajudar a reduzir as distorções de imagem - mesmo ao filmar enquanto caminha - para vídeos de melhor aparência. O modo padrão usa o deslocamento da objetiva para proporcionar compensação constante por toda a abrangência do zoom. O modo motorizado ajuda a aprimorar a supressão da vibração nas distâncias focais de telefoto. O modo dinâmico é projetado especificamente para estabilizar a imagem quando estiver caminhando e para tomadas com a câmera na mão corrigindo simultaneamente a rolagem, a guinada e a inclinação.

Empunhadura ergonômica, giratória
A câmera de vídeo profissional XF205 apresenta uma empunhadura fundida em alumínio que pode ser girada até um ângulo amplo de 120 graus em etapas discretas de 15 graus. Cineastas e outros operadores podem segurar a câmera firme e confortavelmente em qualquer ângulo de filmagem.

Equipada com o modo Wide DR Gamma (600%) e a refinada abertura circular de 8 lâminas
A faixa dinâmica de  gama ampla de 600% da câmera de vídeo profissional XF205 ajuda a prevenir a super-exposição, mesmo em áreas de claridade alta de uma imagem e/ou com cores não uniformes. Diferentemente da função knee normal que compacta os sinais de vídeo em áreas da alta claridade usando a gama linear, uma DR Gamma ampla mantém a continuidade em toda a imagem e permite a gradação da cor. Uma abertura circular de oito lâminas projetada usando a tecnologia das objetivas EF proporciona áreas fora de foco naturais e quase circulares para um bokeh aprimorado, por exemplo, durante tomadas de horizontes noturnos.

Função de filmagem em infravermelho de alta sensibilidade com desempenho da exposição aprimorado
Para reportagem investigativa, fiscalização e projetos similares, o modo infravermelho da câmera de vídeo profissional XF205 produz imagens de vídeo que são iluminadas uniformemente desde o centro a cada uma das margens de uma área de imagem. Um LED aprimorado difuso é aproximadamente três vezes mais brilhante que a luz de infravermelho usada nos modelos XF Canon anteriores, proporcionando uma faixa de distância útil maior em condições de filmagem escuras. Os usuários podem escolher entre os modos de gravação de IR verde ou branco de acordo com a preferência pessoal. Para evitar erros de configuração ou de operação, a câmera desliga automaticamente o LED de IR quando o usuário muda do modo de vídeo infravermelho para normal.

Mira colorida de 0,45 polegadas profissional e painel OLED preciso de 3,5 polegadas
A câmera de vídeo profissional XF205 apresenta tanto uma mira colorida recentemente desenvolvida como um painel OLED de precisão. A mira de 0,45 polegadas, inclinável oferece resolução de 1,23 megapixels para exibição visual aprimorada, tornando possível a verificação precisa do foco, enquadramento, exposição, equilíbrio do branco e outras configurações da câmera. Um amplo ângulo de visão de 28,2 graus e uma imagem de alta definição proporciona um ambiente de filmagem confortável.
O painel (OLED) Organic Electroluminescence de 3,5 polegadas sensível ao toque de 1,23 megapixels oferece numerosa vantagens sobre os monitores do tipo LCD com iluminação traseira convencional, incluindo uma taxa de contraste alta, um amplo ângulo de visualização, resposta de alta velocidade, dimensões delgadas e leveza.

Gravação em codec duplo MXF e MP4
A gravação em codec duplo oferece opções de formato que podem ser úteis para várias opções pós-captura. O processador de imagem DIGIC DV 4 e os slots múltiplos de cartões de memória permitem a gravação simultânea em formato MXF de alta taxa de bits e o formato MP4 pronto para a web em uma variedade de taxas de bits para adequar à tarefa que está sendo executada. O modo MXF suporta as tomadas em MPEG-2 Full HD 50 Mbps prontas para a teledifusão com amostragem de cor 4:2:2 para a composição chroma key de alta qualidade bem como a captura em 1440 x 1080 4:2:0 a 35 Mbps para aplicações específicas. O formato MP4 suporta 1080/60p a 35 Mbps para captura em alta definição de objetos movendo-se em alta velocidade, bem como resoluções reduzidas para 640 x 360 a 1,5 ou 3 Mbps para informar notícias instantâneas mesmo quando a largura de banda é restrita.

Função de câmera lenta e rápida suportada (MXF)
Modos de gravação especiais podem expandir a faixa que as imagens visuais podem expressar. A gravação em câmera lenta e rápida no formato MXF é possível usando um par de drives Compact Flash da câmera de vídeo profissional XF205, a velocidades de até 250% e até 40% do tempo real. Tais efeitos especiais podem ser perfeitos para produções com tais recursos como vídeos musicais e vídeos de casamentos.

Gravação em 35 Mbps 1440 x 1080 suportada para utilização em  transmissão (MXF)
Para flexibilidade aprimorada, a câmera de vídeo profissional XF205 suporta a gravação no formato MXF em uma variedade de taxas de dados, incluindo o vídeo em 1440 x 1080/60i a até 35 Mbps ideal para teledifusão. As imagens tomadas a 60i são consideravelmente claras, com artefatos reduzidos, mesmo quando as cenas contêm muito movimento.
A XF205 oferece diversos modos de gravação criativos e taxas de quadros flexíveis, incluindo o modo de gravação de intervalo, que pode ser programado para capturar um número especifico de quadros de vídeo em intervalos pré-definidos para captura de lapsos de tempo interessantes, e a função de gravação de quadros, que captura um número especificado de quadros de vídeo cada vez que o modo GRAVAÇÃO é iniciado durante projetos de animação de quadro a quadro. 

Tipos e especificações da gravação dupla:

Três slots de cartões de memória
Os arquivos MXF podem ser gravados, por opção do usuário, em um ou dois cartões CF, enquanto que os arquivos em MP4 (tanto imagens estáticas com dados de vídeo) são gravados independentemente para o cartão SD para suportar diversos fluxos de trabalho. Os slots de cartões CF podem ser configurados tanto para slots duplos ou reencaminhamento da gravação de arquivos MXF. Para ajudar a assegurar as cópias de segurança sem problemas, a gravação em MP4 pode ser executada simultaneamente com a gravação MXF em slot duplo.

Saída de monitor HD-SDI, Saída 3G-SDI, Código de tempo e Genlock
Saídas de SDI, código de tempo e genlock ajudam a assegurar a fácil conexão da câmera de vídeo profissional XF205 a sistemas de armazenamento e processamento de vídeo externos. Uma porta de monitor HD-SDI e uma porta 3G-SDI para gravador de vídeo externo trata vídeo não criptografado de até 1080/60p com áudio de dois canais e dados de código de tempo integrados, em taxas de dados de até 1.485 Gbps. As portas Genlock ou Sync Out ajudam a assegurar a sincronização precisa para sistemas de vídeo externos, enquanto que as portas de entrada/saída de código de tempo permitem a sincronização precisa de quadros durante a edição da cena e a pós-produção.

Capacidade de Wi-Fi® embutida em dupla frequência de 5 GHz e 2,4 GHz
Diversas funções de Ethernet habilitadas para a rede, incluindo o controle por navegador, visualização pelo navegador e transferências por FTP, podem ser implementadas através dos links de Wi-Fi® integrados das câmeras de vídeo profissionais XF205 que operam tanto em 5 GHz como em 2,4 GHz. O Wi-Fi permite o controle remoto e a visualização durante as tomadas através de gruas de câmeras, por exemplo. A tecnologia Wi-Fi permite a transferência de arquivos por FTP para servidores baseados na nuvem para convenientes cópias de segurança, ou para situações onde uma estação de retransmissão, tal como um veículo de reportagem, não está disponível, enquanto que as bandas duplas ajudam a assegurar que as câmeras de vídeo possam enviar sinais mesmo em áreas com grande interferência de sinal. 
Também é possível para a câmera de vídeo conectar-se a redes compatíveis, pontos de acesso sem fio e iOS® de dispositivos móveis usando o app grátis Movie Uploader* da Canon, ou reproduzir o vídeo dos cartões de memória para TVs e computadores habilitados para Wi-Fi®. Adicionalmente, a tecnologia Wi-Fi permite o controle remoto dos controles chave da câmera de vídeo, funções de operação e configurações de foco, convenientemente através do seu navegador da web usando um smartphone ou tablet.

* Este software permite que você transfira imagens para os sites das redes sociais. Antes de transferir as imagens, saiba que os arquivos de imagem podem conter informações relacionadas à privacidade sobre as pessoas e locais. Se necessário, apague tais informações. A Canon não obtém, coleta ou usa tais imagens ou qualquer informação incluída nelas através deste software. Compatível com iOS versão 5/6/7 para os dispositivos selecionados. As gravações em MP4 60p não são suportadas para esta função.

Terminal LAN Ethernet
Além dos links de Wi-Fi® de dupla frequência, a câmera de vídeo profissional XF205 apresenta um conector Ethernet para conexão rápida da câmera com redes de área local por fios e roteadores sem fios convencionais, assim permitindo a visualização no navegador durante as tomadas, além da transferência por FTP de arquivos de vídeo para um computador ou laptop externo. O controle remoto por navegador habilitado também é suportado conectando a um roteador sem fios através da Ethernet.

Apresenta funções de navegador remoto e transferência de arquivo em FTP (MXF/MP4)
A câmera de vídeo profissional XF205 pode ser controlada remotamente através de um navegador da Web normal sendo executado em dispositivo laptop, smartphone ou tablet compatível incluindo início/parada, comutação de AF/MF, configurações de foco/zoom e modo de equilíbrio do branco. A transferência em segundo plano de arquivos de vídeo em MXF e MP4 através de links de FTP também é possível, habilitando, por exemplo, as mais recentes imagens de notícias para serem distribuídas rapidamente pela Internet, ou utilizadas como sequências de filmes pré-editadas.

A função da XF205 permite que você passe arquivos de vídeo por FTP; este modo de transferência proxy em tempo real permite o controle remoto de funções chave da câmera e a transferência de arquivos proxy. Usando o aplicativo CameraAccess da Canon, imagens de vídeo ao vivo podem ser visualizadas e/ou gravadas como dados proxy MP4 e outras operações controladas desde um dispositivo smartphone ou tablet compatível permitindo, por exemplo, novas sequências de filmes para serem distribuídas ou salvas como cópia de segurança. Os arquivos proxy MP4 gravados no smartphone ou tablet compatível podem ser usados para verificar o material que está sendo capturado em um local remoto e para sequências de filmes de notícias de última hora. Imagens ao vivo ou gravadas também podem ser enviadas através dos conectores HD-SDI da câmera de vídeo.

Gravação de áudio em quatro canais
A câmera de vídeo profissional XF205 acomoda a gravação de dois ou quatro canais de áudio PCM linear de alta qualidade a uma taxa de amostragem de 16-bit/48 kHz com controles de nível individuais. O modo de quatro canais durante a gravação de vídeo no formato MXF permite, por exemplo, que um microfone pessoal do repórter seja capturado em um canal, o microfone do entrevistado em outro canal, e com dois canais para o som ambiente através do microfone estéreo integrado da câmera nos canais 3 e 4. Além disso, controles de volume separados para as duas entradas XLR permitem que a mesma fonte seja gravada em nível mais baixo como cópia de segurança.

Especificações
Definição padrão ou Alta definição
Alta definição

Fonte de alimentação (nominal)
7,4V CC (conjunto de baterias), 8,4V CC (Entrada de CC)

Sistema de gravação de vídeo
Compactação: MPEG-2 de 8 Bit GOP longo 
Espaço de cor: 4:2:2
Formato de arquivos: MXF e MP4
Modos de gravação:
50 Mbps MXF (CBR) 4:2:2: 1920 x 1080 (60i/30p/24p), 1280 x 720 (60p/30p/24p)
35 Mbps MXF (VBR) 4:2:0: 1920 x 1080 (60i/30p/24p), 1440 x 1080 (60i), 1280 x 720 (60p/30p/24p)
25 Mbps MXF (CBR) 4:2:0: 1440 x 1080 (60i/30p/24p)
35 Mbps MP4: 1920 x 1080 (60p)
24 Mbps MP4: 1920 x 1080 (30p/24p)
17 Mbps MP4: 1280 x 720 (60p)
9 Mbps MP4: 1920 x 1080 (30p/24p)
3 Mbps MP4: 640 x 360 (30p/24p)

Sistema de gravação de áudio
2/4 canais, PCM linear , 16 Bit, 48 kHz (MXF)

Sensor de Imagem
(1) CMOS de 1/2,84 polegadas

Total de pixels
Aprox. 3,09 megapixels (2208 x 1398)

Pixels efetivos
Aprox. 2,91 megapixels (2136 x 1362)

Tempo máximo de gravação
Cartão Compact Flash (CF) de 64 GB
Capacidade maior é possível quando são usados dois cartões.
25 Mbps: 310 Minutos
35 Mbps: 225 Minutos
50 Mbps: 160 Minutos

Objetiva
Zoom série L HD de 20 x Canon, 3,67 - 73,4 mm(equivalente a 35 mm 28,8 - 576 mm), f/1.8-2.8

Sistema de focalização
TVAF mais Sensor de medição da diferença de fase externa, Autofocus (AF de alta velocidade, AF média, AF normal, AF com prioridade para o rosto, AF somente o rosto, Manual, Somente manual).

Exposição manual
Sim

Velocidade máxima do obturador
1/2000

Mínima distância de focalização
39 polegadas/10 mm (macro ampla), 1,97 pés/60 cm (toda a faixa de zoom)

Balanço do branco
Automático, Personalizado (2.000K-15.000K em incrementos de 100 K), Luz do dia, Tungstênio

Taxa de quadros
60p, 60i, 30p, 24p (50p, 50i, 25p no modo PAL)

Iluminação mínima
Modo totalmente automático. 2,9 lux (Velocidade do obturador: 1/60, Ganho +27dB); Modo manual: 0,1 lux (Velocidade do obturador: 1/4, Ganho +33dB)

Terminal Genlock
Sim

Terminal HD/SD-SDI
Sim

Terminais de código de tempo
Sim

Estabilização da imagem
Sistema óptico (sistema de deslocamento da objetiva) + compensação elétrica (compensação da rotação da imagem, guinada e inclinação) Modos: (IS padrão, IS motorizado, IS dinâmico, Desativado)

Diâmetro do Filtro
58mm

Mira
0,45 polegadas, tela panorâmica, aprox. 1.230.000 pontos, aprox. 100% do campo de visão

Tela LCD
Monitor OLED panorâmico de 3,5 polegadas giratório (Aprox. 1,23 milhões de pontos)

Microfone
Microfone condensador de eletreto estéreo

Mídia de gravação
Cartão CF (2 slots) e cartão SD
Cartão SD (1 slot): MP4, imagens estáticas, dados de cena personalizados, metadados de clipe e configurações de menu

Terminal USB
Mini-B USB 2.0 Hi-Speed

Terminal de vídeo
HDMI, mini-tomada de 3,5 mm do terminal de A/V

Terminal de áudio
Mini-tomada de 3,5 mm do terminal de A/V, tomada de três pinos XLR (2), HDMI, tomada de fone de ouvido

Terminal HDMI
Sim (Tipo A)

Mini-terminal AV/Terminal para fone de ouvido
Mini-tomada 3,5mm estéreo

Faixa de temperatura operacional
0 - 40° C, 32 - 104° F , 85% de umidade relativa

Dimensões
Aprox. 5,7 x 6,2 x 10,4 pol. / 144 x 158 x 264 mm (excluindo protetor da objetiva, unidade de fixação do microfone, ocular e correia)

Peso (não incluindo o protetor da objetiva e o ocular)
Aproximadamente 49,2 kg (3,44 lbs.) /1560 g

Peso
Aproximadamente 49,2 kg (4,32 lbs.) / 1960 g (com o  protetor da objetiva, correia)