Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • COMBO EOS YOUTUBER T5I COM LENTE EF 50MM
  • EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO) EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO)
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Combo pack 2 cartuchos: PG-140 e CL-141 e 10 papéis Combo pack 2
    cartuchos: PG-140 e
    CL-141 e 10 papéis
Case - CPqD
CPqD

O CPqD é uma organização voltada para o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e informação e investe assiduamente em tecnologias que aumentem sua competitividade no país.

Desenvolve soluções de: Redes de Telecomunicações, Comunicação Sem fio, Infra-estrutura de Rede, Serviços e Aplicações, Sistemas de Suporte a Operações e Negócios, Comunicações Ópticas, Inteligência de Negócios entre outros produtos.

Sua inicial necessidade relacionada à impressão eram a melhoria na qualidade de serviços prestados, com redução de 20% das despesas atuais, garantia de equipamentos, evolução contínua do parque tecnólogico, além do controle centralizado de serviços de impressão com sistemas de gerenciamento e Accounting, deixando o departamento de TI disponível para resolver outros problemas do dia-a-dia.

Segundo Mauricio Vianna, gerente de TI do CPqD, dos 195 equipamentos disponíveis para impressão (impressoras, fax e scanner) 65% possuíam ídade superior a cinco anos com alto grau de obsolescência e manutenção, 15% já não suportavam serviços de manutenção e 33% possuíam apenas conexão com a rede do CPqD. O parque era formado por equipamentos de 9 marcas e 28 modelos diferentes, registravam-se anualmente 370 chamados para manutenção e não haviam informações exatas de demanda interna pelo serviço.

Com a implantação a Gerência de Tecnologia da Informação do CPqD passou a deter o controle de informações claras e precisas, fator extremamente relevante para oferecer um serviço com qualidade e economia.

Os equipamentos antigos foram disponibilizados e a Canon é responsável pela administração de 35 aparelhos de fax e 72 multifuncionais a laser, o contrato prevê a disponibilização de equipamentos novos e de última geração, além da presença de técnicos atendendo durante todo o expediente do CPqD.

Com a implantação finalizada houve elevação na qualidade dos documentos impressos, uma economia acima de 30% nas despesas, além do controle centralizado dos serviços. Acabaram-se também os transtornos com manutenção e suporte operacional.