Câmeras
Lentes
+ todas as câmeras
Vídeo Profissional
+ todas as filmadoras
Broadcast
Canon College

O Canon College é um site cheio de dicas, atalhos e informações que vão facilitar o seu acesso ao mundo da fotografia.

Acesse o site
  • Tutorial
    Grave seus vídeo com a Canon T6i
  • Blog
    Expressão e retratos - conheça o trabalho de Juliana Matos
  • Dica
    Dicas para fotografar as férias das crianças
Calendário Canon College e Cursos:
Clique e confira
Loja Canon

Confira os combos e produtos exclusivos da Loja Canon, são várias ofertas e benefícios para você.

Acesse a loja
Produtos Exclusivos Loja Canon
  • COMBO EOS YOUTUBER T5I COM LENTE EF 50MM
  • EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO) EOS REBEL T5 PREMIUM KIT (REEMBALADO)
  •  Lentes com Preços Imperdíveis Lentes com Preços
    Imperdíveis
  • Combo pack 2 cartuchos: PG-140 e CL-141 e 10 papéis Combo pack 2
    cartuchos: PG-140 e
    CL-141 e 10 papéis
InterFoto Itu 2018: Canon participa do festival de fotografia
10/07/2018 - Evento acontece de 19 a 22 de julho e promete realizar diversas atividades relacionadas com a fotografia em toda a cidade

Quem ama fotografia deve acompanhar a programação que está sendo preparada em Itu. Acontece de 19 a 22 de julho a 5ª edição do Festival de Fotografia Interfoto Itu, que promove palestras, oficinas, exposições e debates sobre fotografia. Neste ano, o tema será a preservação de espécies e a fotografia criativa, que poderão ser vivenciadas por meio da Fotografia de Natureza, Fotografia Autoral e Fotografia Técnica. As atividades são centralizadas na Fábrica São Luiz.

 

Como acontece todos os anos, a Canon do Brasil, empresa líder em soluções de imagem digital e impressão, patrocina o evento. A empresa forneceu tinta para impressão de todas as imagens das diversas exposições que acontecerão nos dias de InterFoto. No espaço da Canon também haverá uma impressora de Grande Formato em funcionamento.  

 

O parceiro da Canon, fotógrafo premiado internacionalmente e cinegrafista da natureza, João Paulo Krajewski, será um dos palestrantes do Interfoto 2018. Krajewski participará com uma exposição que poderá ser vista em todos os dias e com a palestra “Cristalino Luz da Amazônia”, que acontecerá no dia 21 de julho, às 18h, na Sala IlI, no Espaço Fábrica São Luiz. Há vagas para 50 participantes. A parceria entre Canon e João Paulo Krajewski começou em 2016, e desde então realiza seus projetos com equipamentos mais recentes da marca japonesa. João Paulo estará presente no Museu da Energia, na Casa Da Praça, na Fundação Marcos Amaro, nas praças e becos do centro da cidade.

 

 

O InterFoto Itu está em sua quinta edição e tem como principal objetivo discutir os principais desafios sobre fotografia, além de expandir o diálogo sobre o tema no interior paulista, importante região para a história da fotografia nacional. Além das exposições, o evento também realizará happy hour com fotógrafos e atividades gratuitas.  

 

Serviço

O que: InterFoto Itu 2018

Quando: de 19 a 22 de julho

Onde: Fábrica São Luiz

Endereço: Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu

Entrada: gratuita

Mais informações e programação completa: http://www.interfotoitu.com.br

 

Sobre João Paulo Krajewski

Natural de Campinas, Brasil, João Paulo Krajewski sempre foi apaixonado pela natureza e por aventuras. Biólogo, com mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas, João traz sua visão artística para o mundo da Biologia, criando imagens que não só encantam, mas também trazem informações curiosas e importantes.

Atualmente João Paulo se dedica quase que exclusivamente à produção de imagens da natureza. É apresentador do quadro Domingão Aventura, do Domingão do Faustão, e da série Florestas Animais, exibida pela Discovery Theatre HD no Brasil e pela Animal Planet nos demais países da América Latina. Também têm imagens exibidas pela BBC One, BBC Two, National Geographic e Fuji Television. Durante sua carreira, viajou para mais de 50 países e fez mais de 4 mil mergulhos em busca de imagens da natureza. Muitas de suas fotos submarinas estão reunidas no livro “A vida em nossos mares”. É ganhador de prêmios internacionais de fotografia, como o “Underwater Photographer of the Year” e o “Memorial Maria Luisa”, além de ter imagens finalistas no concurso "Wildlife Photographer of the Year”.